Air France recebe décimo Airbus A220-300
Até 2030 o modelo A220-300 vai representar 70% da frota da Air France
A Air France continua a integrar novas aeronaves à sua frota. A companhia francesa acaba de receber o décimo avião modelo Airbus A220-300, que reforça a sua frota de equipamentos de média distância. A novidade faz parte do projeto de renovação nos aviões que servem os passageiros da companhia.
A nova aeronave, de matrícula F-HZUJ, deixou a linha de montagem da Airbus em Mirabel (Quebec) para ir a Paris-Charles de Gaulle, de onde vai operar voos de curta e média distância. A primeira operação comercial será para Veneza em 5 de julho de 2022 (voo Air France 1126).
A aeronave traz seu novo nome “Auvers-sur-Oise” na parte frontal da fuselagem, em referência à cidade ao norte de Paris, internacionalmente conhecida pelos pintores paisagistas e impressionistas Paul Cézanne, Camille Corot e Vincent Van Gogh. O pintor holandês passou seus últimos dias em Auvers-sur-Oise durante um período de intensa criatividade.
Entre agora e o fim de 2025, 60 A220-300 vão gradativamente substituir algumas das aeronaves de voos de média distância. Com até 15 entregas programadas para cada ano, esta é a integração mais rápida de um modelo de aeronave à frota na história da Air France. Até 2030, essas aeronaves, que hoje são 7%, vão representar 70% da frota da Air France.