Degustação nas alturas
A lista de vinhos da Air France recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio concedido pela revista britânica The World of Fine Wine pela diversidade e qualidade
A lista de vinhos da Air France recebeu pelo segundo ano consecutivo o prêmio concedido pela renomada revista britânica The World of Fine Wine pela diversidade e excelente qualidade nos vinhos servidos a bordo. O júri, composto por especialistas rigorosos, críticos e sommeliers, distinguiu a diversidade e a excelente qualidade da seleção de vinhos proposta pela Air France em suas diferentes cabines de viagem.
No entanto, esse não foi o único reconhecimento recebido pela Air France neste ano. Em fevereiro, durante a prestigiada cerimônia Cellars in the Sky Awards 2018, a empresa foi novamente recompensada pela qualidade excepcional dos vinhos e dos champanhes servidos a bordo de sua cabine La Première. Também neste ano, a companhia foi homenageada com o prêmio de melhor champanhe de primeira classe, com o Taittinger Comtes de Champagne Blanc de Blancs 2006, servido também na cabine La Première.
A cada dois meses, a Air France renova sua oferta de vinhos e champanhes disponíveis a bordo de seus voos para permitir que os clientes descubram a riqueza das variedades francesas. Em todas as suas cabines de viagem, a lista de vinhos e champanhe é assinada por Paolo Basso, eleito o melhor sommelier do mundo em 2013, em cooperação com Thierry Desseauve e Michel Bettane, autores do guia francês de vinhos Bettane & Desseauve.
Por ano, a Air France serve 800 mil garrafas de vinho nas classes La Première e Business e 750 mil de champanhe, inclusive na classe econômica. Todos os vinhos e bebidas alcoólicas são escolhidos por sua capacidade de se adaptar às restrições ligadas ao ambiente particular do transporte aéreo, particularmente a pressão do ar seco e da cabine, que modifica a percepção dos gostos.
Desde maio deste ano, a Air France oferece a todos a oportunidade de prolongar o prazer de desfrutar dos melhores vinhos, champanhes e destilados com a Adega da Air France. Os clientes também desfrutam de ofertas e convites especiais para degustações exclusivas.
VINHOS "ARTFUL"
Em 2019, a KLM Royal Dutch Airlines completa 100 anos de existência, enquanto o Rijksmuseum, em Amsterdã, celebra o 350º aniversário da morte de Rembrandt van Rijn. E para celebrar as datas, a KLM e o Rijksmuseum apresentam cinco vinhos únicos intitulados Night Watch Wines.
Cada rótulo apresenta um detalhe icônico da obra-prima de Rembrandt The Night Watch, concluída em 1642. Desde outubro, os vinhos estão sendo servidos aos passageiros da KLM World Business Class em voos intercontinentais (confira a lista no box).
Em meados de 2019, o Rijksmuseum lançou a Operação Night Watch, o maior e mais diversificado projeto de pesquisa e restauração da obra-prima de Rembrandt já realizada. A pesquisa inclui fotografia de alta resolução e vários métodos avançados de imagem. Serão feitas mais de 10 mil fotos de alta resolução, o que permitirá a análise de detalhes exclusivos.
OS CINCO RÓTULOS NIGHT WATCH WINES
Shiraz 2018 | W.O. Região Costeira - África do Sul (Boschendal) |
Merlot 2018 | Vale do Rapel - Chile (Lapostolle) |
Chardonnay 2018 | Pays d'Oc - França (Abbots Delaunay) |
Crianza 2016 | Rioja - Espanha (Beronia) |
Sauvignon Blanc 2019 | Mendoza - Argentina (Perdriel) |