Danilo Teixeira Alves   |   18/06/2019 13:19

IAG assina carta de compra de 200 Boeing 737 Max

O acordo, se concretizado, está avaliado em mais de US$ 24 bilhões. Este é o primeiro pedido após o segundo acidente do Max na Etiópia

O IAG Group, um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo e controladores da British Airways e Iberia, assinou hoje uma carta de intenção de compra de 200 Boeing 737 Max. O acordo, se concretizado, está avaliado em mais de US$ 24 bilhões. Este é o primeiro pedido após o segundo acidente do Max na Etiópia.

Wikicommons/pjs2005

O CEO da IAG, Willie Walsh, disse que o grupo consideraria o 737 MAX como parte da diversificação de sua futura frota para estimular a concorrência. "Estamos muito satisfeitos em assinar esta carta de intenções com a Boeing e estamos certos de que essas aeronaves serão um ótimo complemento para a frota de curta distância da IAG", disse ele.

Ao selecionar o 737 MAX, a IAG diz que voará uma combinação do 737 MAX 8, com capacidade para 178 passageiros em uma configuração de duas classes, e o maior 737 MAX 10, que pode acomodar até 230 passageiros. O grupo não divulgou como pretende dividir a encomenda entre os dois modelos, embora preveja a implantação da aeronave em várias companhias aéreas do grupo, incluindo a Vueling e a Level.

"Estamos verdadeiramente honrados pela liderança da IAG por depositar sua confiança no 737 MAX e, finalmente, no pessoal da Boeing e em nosso profundo comprometimento com a qualidade e a segurança acima de tudo", disse o presidente e CEO da Boeing Commercial Airplanes, Kevin McAllister. "Estamos muito satisfeitos que a equipe do IAG reconheceu as qualidades superiores do 737 MAX e indicou a intenção de retornar à família Boeing 737. Esperamos construir nossa longa parceria com o IAG por muitos anos”, completou.

O IAG é um dos maiores grupos de companhias aéreas do mundo, com 582 aeronaves voando para 268 destinos, transportando 113 milhões de passageiros em 2018.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados