Latam leva mockup de avião e experiência imersiva ao Rock In Rio
Companhia aérea oficial do festival terá um estande com ativações e outras ações de marketing
A Latam Airlines Brasil, companhia aérea oficial do Rock in Rio Brasil 2024, levará o público do festival para uma viagem "Sem Fronteiras" em seu espaço na Cidade do Rock.
A companhia irá instalar um mockup simulando o interior de uma aeronave e promoverá uma experiência imersiva em todo o seu ecossistema, esperando receber mais de cinco mil pessoas durante o evento.
Esta é a terceira edição consecutiva do Rock in Rio Brasil a contar com o apoio oficial da Latam para reforçar o conceito “A música te faz viajar sem fronteiras”, que é parte de sua assinatura de marca “Sem Fronteiras” para estabelecer uma relação mais próxima com os clientes brasileiros e fortalecer o seu compromisso com o Brasil.
“Vamos aproveitar a paixão do público pela música para promover uma verdadeira imersão de ponta a ponta na experiência de voar com a Latam e viver um mundo Sem Fronteiras. Preparamos um espaço diferente de tudo o que o público do Rock in Rio já viu, misturando criatividade com tecnologia para apresentar a robustez de todo o nosso ecossistema”
Mariana Karrer, gerente de Marketing da Latam Airlines Brasil
Como será o espaço da Latam no Rock In Rio
A experiência imersiva no estande da Latam no Rock in Rio Brasil 2024 começará pela escolha do destino e realização do check-in nos totens de autoatendimento da companhia. Na sequência, o público embarcará no mockup que representará a cabine Premium Business da companhia.
Ao desembarcar, um passeio virtual aos principais pontos do destino escolhido pelo passageiro será realizado com o auxílio de um telão com comandos de interação e fone de ouvido.
Por último, para apresentar que o Latam Pass é o programa de fidelidade oficial da Latam Airlines, uma roleta de acúmulo de pontos sorteará brindes exclusivos e pontos Latam Pass que poderão ser usados para resgatar passagens aéreas ou produtos em seu marketplace, o Shopping Latam Pass.
Além disso, um QR Code com acesso ao vídeo da experiência imersiva virtual no destino será disponibilizado para download. O público que baixar o arquivo e postar no Instagram e TikTok a #LATAMnoRockinRio concorrerá a passagens aéreas de ida e volta para Lisboa com acompanhante.
O espaço da Latam no Rock in Rio Brasil 2024 também contará com um Lounge Vip em parceria com a Delta Air Lines para reforçar a Joint Venture entre as duas companhias.
Sustentabilidade e valor compartilhado no Rock In Rio
Além das ativações de marketing, a Latam também promoverá o pilar Valor Compartilhado de sua estratégia Global de Sustentabilidade durante o Rock in Rio Brasil 2024. Em parceria com a CUFA (Central Única das Favelas), a companhia levará dez jovens que obtiveram a formação em audiovisual e tiveram a oportunidade de realizar uma capacitação no The Town 2023 para ter a experiência de produzir conteúdos profissionais do festival que serão postados nas redes sociais da Latam, CUFA, Instituto HNK e Favela Filmes.
A companhia também contará com o apoio da Gastromotiva, um projeto de impacto social de cozinhas solidárias, para realizar a preparação das comidas servidas em seu espaço.
Latam no Rock In Rio
Em março deste ano, a Latam anunciou a renovação da sua parceria com o festival até 2026 em um acordo que contempla as duas próximas edições do Rock in Rio Brasil, além da edição de 2025 do The Town, em São Paulo.
A edição deste ano vai acontecer nos dias 13, 14, 15, 19, 20, 21 e 22 de setembro de 2024, com 700 mil pessoas na Cidade do Rock.
Além de uma aeronave personalizada para o festival, a Latam terá um espaço exclusivo na Cidade do Rock e inserções nos telões dos palcos.