Tap e governo do Rio assinam carta de intenções para ampliar voos
Meta é realizar ações conjuntas para promover os atrativos do Estado no mercado internacional
Um acordo firmado pelo governo do Estado do Rio de Janeiro e a Tap vai aumentar a oferta de voos da companhia aérea para o Rio de Janeiro. O anúncio foi feito ontem (28) pelo governador Cláudio Castro durante a BTL em Portugal. A carta de intenções - também assinada pelo secretário de Turismo do Rio, Gustavo Tutuca, e o presidente da Tap, Luís Rodrigues - prevê a promoção dos atrativos do Estado na Europa por meio de campanhas e eventos.
"O Rio de Janeiro é o portão, o cartão-postal, a vitrine do Brasil. No ano passado, recebemos quase 1,2 milhão de turistas internacionais e recuperamos o patamar de 2019, na pré-pandemia. Isso é resultado do trabalho que fizemos de promoção do Estado pelo mundo, além da realização de grandes eventos, como o G20. O governo tem ainda investido para melhorar as condições para que as empresas aéreas operem no Rio. Temos uma importante atuação na retomada do protagonismo econômico e turístico do Aeroporto Internacional Tom Jobim, no Galeão", afirma o governador do Rio de Janeiro.
Atualmente, a Tap tem 12 voos semanais de Portugal para o Rio de Janeiro, sendo dez saindo de Lisboa e dois do Porto. A partir do próximo verão europeu, que começa em março, a rota Rio - Lisboa ganha mais dois voos semanais. Assim, o Estado passa a ter um total de 14 voos para Portugal, semanalmente.
"A Europa é um mercado fundamental para o Turismo do Rio de Janeiro. Desde o ano passado, temos feito um trabalho importante de promoção dos atrativos turísticos do Estado, avançando nas parceria com companhias aéreas, operadores de Turismo e outras empresas do setor. A Tap tem sido uma grande aliada nessa missão de aumentar ainda mais o fluxo turístico da Europa para o Rio", destaca Tutuca.
Com um estande próprio, o governo do Rio de Janeiro promove na feira os atrativos das 12 regiões turísticas fluminenses e oferece uma experiência imersiva com imagens das 92 cidades. Também foi montado um espaço instagramável e balcões de atendimento.