Alta promove evento de aviação comercial na Colômbia
Na próxima semana, integrantes da indústria discutem sustentabilidade e retomada

“Sobretudo neste momento de retomada, a realização de um fórum tradicional para a indústria como Alta Airline Leaders Forum reforça que é possível voltar a viajar e a realizar eventos presenciais com segurança, assim como é importante a harmonização de todos os protocolos”, afirma o diretor-executivo e CEO da Alta, José Ricardo Botelho.
Os palestrantes da conferência participarão de painéis onde discutirão o uso de combustíveis sustentáveis, a redução das emissões de gases de efeito estufa pela indústria do transporte aéreo, assim como as implicações da judicialização no setor, o cenário do transporte de carga antes e durante a pandemia, além de projeções para a recuperação da indústria de viagem e Turismo à medida em que segue o enfrentamento à covid-19.
“Um dos principais desafios do nosso tempo é encontrar respostas para os impactos provocados pelas mudanças climáticas e, a aviação, como indústria global, tem um papel determinante a cumprir. O setor é responsável por apenas 3% das emissões de CO2 e tem como meta reduzir pela metade as emissões até 2050, em relação a 2005. Entendemos esta questão como prioritária, dada a importância e impacto que tem para a indústria do transporte aéreo e para a humanidade", salienta Botelho.
No dia 24/10, a cerimônia de abertura, contará com as presenças do Presidente da Colômbia, Iván Duque, do presidente do comitê executivo da Alta e CEO da Copa Airlines, Pedro Heilbron, e do diretor-geral da Iata, Willie Walsh.
O último Alta Airline Leaders Forum aconteceu em 2019, em Brasília, com a participação de CEOs de cerca de 30 companhias aéreas, executivos C level da indústria aérea, ministros de Estado e diretores da Aviação Civil.
Para mais informações sobre a agenda da conferência, acesse o site da Alta Airline Leaders.