Star Alliance descarta nova aérea brasileira associada
O chairman da Star Alliance no Brasil, Emerson Sanglard, revelou que não há nenhuma perspectiva da aliança em ter uma nova representante brasileira.

Com 11 empresas associadas operando no Brasil (além da ANA que não voa para o País, mas mantém um escritório em São Paulo), a Star Alliance disse que a lacuna deixada pelo fim das operações da Ocean Air já foi equalizada. Segundo Sanglard, 85% dos 195 países onde a Star Alliance está presente estão cobertos com voos com apenas uma conexão a partir de 11 capitais brasileiras, distribuídas nas quatro regiões do País.
O corporativo ainda é o grande foco de atuação da Star Alliance, mas o cliente de lazer também tem sua devida importância, já que em muitos casos um passageiro pode viajar a trabalho e ter um pouco de lazer. “Dos oito Premium Lounge exclusivos da Star Alliance no mundo, dois estão no Brasil, sendo um em São Paulo e outro no Rio de Janeiro”, comentou.
CONFRATERNIZAÇÃO COM PARCEIROS
Para celebrar o ano, mesmo com o fim das operações da Avianca Brasil, a Star Alliance reuniu executivos para um jantar de confraternização no restaurante Dalva e Dito, localizado nos Jardins, em São Paulo.

Participaram do jantar profissionais das seguintes empresas: Alatur, Ancoradouro, BCD Travel, CNT, Copastur, CVC, CWT, Decolar, Esferatur, Flytour, Flytour Viagens, High Light, Kontik, Rextur, Sakura Tur, Skyteam e Viajanet.
Veja quem esteve no evento no álbum abaixo: