Air France-KLM comemora Matcher um ano após chegada no Ceará
Com 44 voos semanais desde outubro do ano passado, o grupo Air France-KLM alcançou a maior operação de sua história em território brasileiro ao longo de 2018
Programado para os dias 28 e 29 de maio na capital do Ceará, o Matcher terá o patrocínio da Air France-KLM, que no mesmo mês completará um ano de operações no Aeroporto Internacional Pinto Martins, em Fortaleza. Durante esse período, a companhia aérea se consolidou no hub nordestino, com taxas de ocupação por volta de 90% para voos para Paris, na França, e Amsterdã, na Holanda.
“O Matcher ocorrerá em um mês muito importante para o grupo Air France-KLM, pois comemoraremos o primeiro aniversário da operação de Fortaleza para Amsterdã e Paris. Nossa presença como patrocinador é estratégica, uma vez que o evento agrega conhecimento e abre portas para fornecedores e compradores estarem em um mesmo ambiente, buscando as melhores alternativas de negócios”, declarou o diretor geral Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
Baseado em uma plataforma que conecta os interesses de compradores internacionais aos produtos brasileiros mais adequados, o Matcher busca inovar na promoção do Brasil no Exterior, fomentando a chegada de visitantes estrangeiros em todo o País. Sua primeira edição será realizada no Centro de Eventos do Ceará, na capital do Estado.
“Estamos otimistas com o potencial de negociações que podem ser concluídas entre fornecedores e compradores durante o evento, e o que isso pode representar em novos passageiros viajando, seja a lazer ou a negócios, entre os países. Juntamente com a organização do Matcher, estamos selecionando os principais buyers europeus para serem convidados e estarem conosco e demais players em Fortaleza”, comentou Pouchol.
“Buscamos compradores que já possuem uma relação com o Brasil e estão sempre de olho em novas oportunidades, mas também traremos novos buyers com potencial para alavancar o Turismo brasileiro. Estamos em conversas avançadas com representantes da Holanda, França, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Ucrânia, entre outros”, completou o executivo.
CONEXÃO BRASIL-EUROPA
Com 44 voos semanais desde outubro do ano passado, o grupo Air France-KLM alcançou a maior operação de sua história em território brasileiro ao longo de 2018, incluindo seis voos semanais para Fortaleza, 17 para o Rio de Janeiro e 21 para São Paulo. A partir de abril, a capital cearense passará a ter frequência diária com o Velho Continente.
“Aumentamos as frequências em um ritmo alto, mas sem deixar para trás o cuidado com a ocupação, que segue excelente para uma rota tão nova. Assim como os brasileiros, os europeus já usufruem do potencial de lazer de nossas operações em Fortaleza, conectando-se a outras capitais do Nordeste e do Norte”, disse Pouchol.
“A força de divulgação e o potencial dos destinos foram de grande contribuição para o desempenho da operação, pois observamos um aumento na demanda dos mercados internacionais pelos voos da capital cearense. Além dos franceses e holandeses, os alemães e os italianos também têm se destacado”, concluiu.
Durante os dois dias do Matcher, operadores internacionais terão entrevistas de negócios com suppliers brasileiros de acordo com os interesses e perfis das empresas envolvidas. Até o momento, incluindo os mercados europeu e sul-americano, já são mais de 70 compradores confirmados.
Para mais informações sobre o Matcher, clique aqui.
“O Matcher ocorrerá em um mês muito importante para o grupo Air France-KLM, pois comemoraremos o primeiro aniversário da operação de Fortaleza para Amsterdã e Paris. Nossa presença como patrocinador é estratégica, uma vez que o evento agrega conhecimento e abre portas para fornecedores e compradores estarem em um mesmo ambiente, buscando as melhores alternativas de negócios”, declarou o diretor geral Air France-KLM para América do Sul, Jean-Marc Pouchol.
Baseado em uma plataforma que conecta os interesses de compradores internacionais aos produtos brasileiros mais adequados, o Matcher busca inovar na promoção do Brasil no Exterior, fomentando a chegada de visitantes estrangeiros em todo o País. Sua primeira edição será realizada no Centro de Eventos do Ceará, na capital do Estado.
“Estamos otimistas com o potencial de negociações que podem ser concluídas entre fornecedores e compradores durante o evento, e o que isso pode representar em novos passageiros viajando, seja a lazer ou a negócios, entre os países. Juntamente com a organização do Matcher, estamos selecionando os principais buyers europeus para serem convidados e estarem conosco e demais players em Fortaleza”, comentou Pouchol.
“Buscamos compradores que já possuem uma relação com o Brasil e estão sempre de olho em novas oportunidades, mas também traremos novos buyers com potencial para alavancar o Turismo brasileiro. Estamos em conversas avançadas com representantes da Holanda, França, Alemanha, Suíça, Itália, Espanha e Ucrânia, entre outros”, completou o executivo.
CONEXÃO BRASIL-EUROPA
Com 44 voos semanais desde outubro do ano passado, o grupo Air France-KLM alcançou a maior operação de sua história em território brasileiro ao longo de 2018, incluindo seis voos semanais para Fortaleza, 17 para o Rio de Janeiro e 21 para São Paulo. A partir de abril, a capital cearense passará a ter frequência diária com o Velho Continente.
“Aumentamos as frequências em um ritmo alto, mas sem deixar para trás o cuidado com a ocupação, que segue excelente para uma rota tão nova. Assim como os brasileiros, os europeus já usufruem do potencial de lazer de nossas operações em Fortaleza, conectando-se a outras capitais do Nordeste e do Norte”, disse Pouchol.
“A força de divulgação e o potencial dos destinos foram de grande contribuição para o desempenho da operação, pois observamos um aumento na demanda dos mercados internacionais pelos voos da capital cearense. Além dos franceses e holandeses, os alemães e os italianos também têm se destacado”, concluiu.
Durante os dois dias do Matcher, operadores internacionais terão entrevistas de negócios com suppliers brasileiros de acordo com os interesses e perfis das empresas envolvidas. Até o momento, incluindo os mercados europeu e sul-americano, já são mais de 70 compradores confirmados.
Para mais informações sobre o Matcher, clique aqui.