Club Latam detém quase 100% das vendas corporativas da aérea
Club Latam reuniu agências participantes para um jantar de confraternização e agradecimento pelos resultados obtidos em 2018.

“Nós estamos investindo para melhorar a experiência do nosso passageiro. Em um momento de crise, o Grupo Latam manteve os investimentos de US$ 400 milhões em retrofit de aeronaves, utilizadas em voos domésticos e/ou internacionais; lançamos quase 70 novas rotas nos últimos três anos, colocando o grupo como detentor de ¼ de toda a oferta na América do Sul; e aumentamos a competitividade do nosso programa de fidelidade”, destacou.
Durante o evento, Miranda explicou também a reformulação que o próprio Club Latam sofreu em 2018. Segundo ele, a plataforma reduziu a sua capilaridade, que antes abrangia todo o mercado, para reunir no Club Latam os principais tomadores de decisões do turismo nacional. “São 120 agências participantes, que juntas representam quase a totalidade das vendas do mercado corporativo da Latam Airlines Brasil”, explicou o executivo. No geral, o segmento corporativo é responsável por 50% da receita total da aérea.
“Hoje nós temos uma troca de conhecimento, feedbacks, como estimular ou investir no mercado muito mais valiosa. Um dos nossos lançamentos em 2018 foi o Latam Day, onde nós vamos até a agência para estimular as vendas da companhia, educar sobre o nosso produto e sanar as dúvidas de quem está vendendo a Latam. Isso é importante para nós, para a agência e para o agente de viagens”.
PRODUTO
Entre as melhorias feitas em termos de produto está a conectividade. Desde o início do ano, o Grupo Latam vem equipando suas aeronaves com wi-fi a bordo. De acordo com o diretor, cerca de 35 aviões oferecem o serviço. A estimativa é que dentro de um ano a internet a bordo seja realidade em toda a frota do Grupo Latam.
Outro foco de investimento para 2019 é o Latam Fidelidade. Segundo Miranda, esclarecer para o consumidor a proposta do programa, diante de um cenário tão competitivo, é um dos próximos objetivos da Latam. “O mercado carece de uma comunicação educativa para discernir a proposta de valor de cada programa. A nossa é imbatível: sempre aumentar o número de resgate de pontos em passagens aéreas”, pontuou.
NOVOS DESTINOS
As estreias de novas rotas não serão exclusividade de 2018. Para o próximo ano, a Latam Brasil se prepara para inaugurar suas operações em Munique. O voo, que vai ligar São Paulo a cidade alemã, será operado a partir de 25 de junho.
No mês seguinte, em 1º de julho, é a vez da Latam Airlines estrear seus voos diretos entre Lima, no Peru, e Montego Bay, na Jamaica. A rota será realizada três vezes por semana em um Airbus A320, com capacidade para 174 passageiros. A ilha será o quinto destino operado pela companhia no Caribe.
A companhia também aguarda as últimas autorizações para anunciar a rota semanal entre São Paulo e as Ilhas Malvinas.