Pedro Menezes   |   29/05/2025 09:16
Atualizada em 29/05/2025 11:01

Gol passa a cobrar marcação de assentos nas tarifas Promo e Light

Nova política entra em vigor com marcação automática do assento 60 horas antes do voo

Divulgação
Passageiros que não tiverem a marcação de assento inclusa na tarifa escolhida terão seus lugares designados automaticamente pelo sistema a partir de 60 horas antes do voo
Passageiros que não tiverem a marcação de assento inclusa na tarifa escolhida terão seus lugares designados automaticamente pelo sistema a partir de 60 horas antes do voo

A Gol anunciou mudanças nas regras de marcação de assento para clientes que adquirirem passagens nas tarifas Promo e Light, as categorias mais econômicas da companhia. Desde a última semana, a escolha de assentos nessas tarifas passou a ser cobrada.

Segundo comunicado oficial da empresa, os passageiros que não tiverem a marcação de assento inclusa na tarifa escolhida terão seus lugares designados automaticamente pelo sistema a partir de 60 horas antes do voo. A Gol informa ainda que a alocação gratuita levará em consideração casos especiais, como pessoas com mobilidade reduzida e passageiros que viajam juntos.

Porém, o cliente pode alterar o assento previamente — seja no momento da compra ou posteriormente, com cobrança de uma taxa adicional, cujo valor varia conforme o trecho e a antecedência da solicitação. A medida não afeta clientes que adquirirem bilhetes nas tarifas Plus, Max ou em classes superiores.

"Em linha com as estratégias de negócio da companhia e em consonância a tendências já observadas no setor, a Gol ampliou as regras para a marcação de assentos em seus voos. Para clientes que não possuírem o benefício de escolha de assento incluído na família tarifária adquirida, a marcação será realizada gratuitamente de forma automática, sempre levando em consideração as necessidades de clientes especiais e viajando em grupos, ou poderá ter um custo extra caso o cliente opte por alterar seu assento antes do voo"

Comunicado da Gol Linhas Aéreas ao Portal PANROTAS

Ainda será possível visualizar o assento atribuído acessando a reserva com antecedência. Caso o passageiro deseje garantir um assento específico — como janelas, corredores ou assentos próximos a acompanhantes —, a opção estará disponível para compra por meio da funcionalidade de marcação de assento.

Como marcar seu assento na Gol

  • Durante a compra, após selecionar o voo, clique em “Selecione os assentos” e finalize a marcação.
  • Após a compra, acesse a área “Minhas Viagens” no site da Gol, selecione “Contratar serviços” e clique em “Adquirir marcação de assento”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados