ITA Airways recebe aprovação oficial para fazer parte da Star Alliance
Entrada da companhia aérea italiana na aliança é esperada para o início de 2026

A ITA Airways recebeu aprovação oficial para iniciar o processo de integração na Star Alliance, seguindo um veredito do Conselho Executivo de Chefes (CEB) da aliança. A decisão foi impulsionada pela integração da aérea italiana ao Grupo Lufthansa no início deste ano e cerca de dois meses após a saída da SkyTeam.
Celebrando o marco, o CEO da Star Alliance, Theo Panagiotoulias, declara: "No início de 2026, espera-se que a ITA Airways se junte oficialmente à Star Alliance como membro. A decisão do nosso Conselho Executivo de Chefes ressalta a forte confiança dos nossos membros na companhia aérea italiana. Como porta de entrada para a Itália, sua adição fortalece nossa rede global, oferecendo viagens conectadas a todo o mundo."
"Estamos entusiasmados em nos juntarmos à Star Alliance e em trazer a excelência do 'Made in Italy' para a aliança, expandindo ainda mais seu alcance global. Este é um marco significativo no crescimento da ITA Airways e esperamos oferecer aos nossos clientes os futuros privilégios da maior aliança aérea do mundo”
CEO e gerente geral da ITA Airways, Joerg Eberhar
A ITA Airways adicionará 360 voos diários à rede da aliança, fortalecendo sua presença na região europeia. O maior crescimento virá de suas cidades sede, principalmente Roma e Milão, que atualmente são atendidas por 16 membros da Star Alliance.
Aproveitando seu legado dentro da aliança, o Grupo Lufthansa está orientando a ITA Airways em sua jornada de integração na Star Alliance. "Estou orgulhoso de a ITA Airways se tornar a quinta companhia aérea do Grupo Lufthansa a se juntar à Star Alliance. Como mentor do processo de adesão, farei o máximo para garantir uma integração suave e rápida. A futura adesão da ITA Airways proporcionará aos clientes da Star Alliance muitas novas oportunidades para planejamento de viagens personalizadas. Estou confiante de que a ITA Airways será uma excelente adição ao portfólio da Star Alliance", ressalta Dieter Vranckx, diretor comercial do Grupo Lufthansa.
Após a conclusão da integração, a rede Star Alliance crescerá para 26 companhias aéreas membros, oferecendo mais de 18 mil voos diários conectando 192 países.