Gol conclui negociações com Boeing em meio ao processo de Chapter 11
Companhia tem hoje 91 aeronaves B737 Max devidamente encomendadas junto à fabricante

A Gol Linhas Aéreas acaba de anunciar uma série de acordos com a The Boeing Company, finalizando assim as negociações e proporcionando benefícios para a companhia em meio a seu processo de Chapter 11. A Gol tem hoje 91 aeronaves B737 Max devidamente encomendadas junto à fabricante.
"A conclusão das negociações com a Boeing representa mais um marco nos objetivos gerais de reestruturação da Gol. Aliado à Transação Tributária e de acordo com o plano de reestruturação previsto no processo do Chapter 11, os acordos e a transação tributária permitirão um aumento para um mínimo de US$ 235 milhões (qualquer aumento adicional depende de negociações com outros credores) na distribuição de capital aos credores quirografários gerais"
Gol Linhas Aéreas, em comunicado oficial
A Gol informa ainda que, nos termos do plano de reestruturação, reduzirá seu endividamento, convertendo em capital ou extinguindo até cerca de US$ 1,7 bilhão de sua dívida financiada antes do início do Chapter 11 e até aproximadamente US$ 850 milhões de outras obrigações.
"Assim, considerando que a conversão será realizada com base no valor econômico das ações da Gol antes da conversão, em conformidade com a legislação aplicável, espera-se uma diluição substancial das ações de emissão da Gol atualmente existentes (sujeito aos direitos de preferência dos acionistas previstos na legislação brasileira)", informa a companhia em comunicado oficial.
Gol planeja sair do Chapter 11 em maio

Celso Ferrer, CEO da Gol, afirmou, durante o Fórum PANROTAS 2025, que o planejamento é sair do Chapter 11 no final do segundo trimestre, conforme planejado, enquanto a Gol tenta ao máximo amenizar o legado deste arrasto por conta da alta dívida em dólar. Celso lembra que apenas 3% da dívida da Gol é em reais.
"Essa questão estrutural de atender em real e ter custos e dívida em dólar é o principal desafio. Em nosso caso, a Gol vai se reestruturar e sair do Chapter 11, agora em maio, como uma companhia com muito mais capacidade para crescer e voar. Foi uma decisão difícil, mas, ao mesmo tempo, a melhor para lidar com um cenário tão difícil, de grande volatilidade, com um plano conservador para enxergar o futuro da companhia"
Celso Ferrer, CEO da Gol