Pedro Menezes   |   24/04/2025 11:57
Atualizada em 24/04/2025 11:58

Azul cresce quase 10% e transporta 7,8 milhões de passageiros no 1° trimestre

Segundo a companhia, os dados refletem o avanço em investimentos na ampliação da malha aérea

Guilherme Mion
De acordo com os dados da Anac, o trimestre fechou com cerca de 10 milhões de assentos ofertados pela Azul
De acordo com os dados da Anac, o trimestre fechou com cerca de 10 milhões de assentos ofertados pela Azul

A Azul Linhas Aéreas fechou o primeiro trimestre de 2025 com 7,8 milhões de passageiros transportados, aumento de 9,38% em relação aos 7,1 milhões do 1T24, entre clientes domésticos e internacionais. Segundo a companhia, os dados refletem o avanço em investimentos na ampliação de sua malha e na confiança dos clientes.

“O crescimento de 670 mil clientes a mais voando conosco significa quase 5 mil aeronaves Embraer E2 lotadas, em apenas três meses, e vai ao encontro do compromisso da Azul em oferecer maior conectividade, especialmente estimulando a aviação regional. Investimos de forma contínua na ampliação da frota e no planejamento da malha aérea, voando para onde o Cliente quer e precisa, também gerando empregos e impulsionando a economia nacional”

Beatriz Barbi, Gerente de Planejamento de Malha da Azul

De acordo com os dados da Anac, o trimestre fechou com cerca de 10 milhões de assentos ofertados pela Azul, aproximadamente 4% a mais em relação ao mesmo período de 2024.

Somente em março, foram transportados 2,5 milhões de clientes em voos domésticos e 118 mil em voos internacionais. Na soma, representou um crescimento de cerca de 7,7% em comparação ao mesmo mês de 2024, quando foram transportados mais de 2,43 milhões de passageiros, considerando voos nacionais e internacionais.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados