Pedro Menezes   |   17/03/2025 14:09
Atualizada em 17/03/2025 14:14

Convenção Rextur Advance e Visual: Lufthansa, Tap e United destacam NDC e mais novidades

Painel de Tendências e Estratégias da Aviação para 2025 reuniu companhias da Star Alliance em Foz

PANROTAS / Alexandre Campbell

Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil, Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil, Marvio Mansur, diretor da Rextur Advance, e Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil
Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil, Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil, Marvio Mansur, diretor da Rextur Advance, e Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil

FOZ DO IGUAÇU - A Convenção de Vendas Rextur Advance e Visual Turismo foi palco do painel "As Tendências e Estratégias da Aviação para 2025", moderado pelo diretor da RA, Marvio Mansur, e composto por Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil, por Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil, e Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil, todas as companhias para Star Alliance.

Lufthansa

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Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil
Annette Taeuber, diretora da Lufthansa no Brasil

Entre os investimentos previstos para este ano, Annette não poderia deixar de citar a aquisição de 41% da ITA Airways, finalizada recentemente. É mais uma companhia aérea a fazer parte do Grupo Lufthansa, considerado o maior grupo de aviação da Europa.

"É mais um membro que chega à nossa família, que conta com um grande hub em Roma, proporcionando mais opções de vendas, mais destinos e união dos programas de milhagens. Já são mais de 100 voos em codeshare e vem mais por aí. Já na Lufthansa, estamos com uma oferta bem bacana, com B787 no Rio, aviões novos e muitas novidades"

Annette Taeuber, diretora do Grupo Lufthansa no Brasil

NDC - O NDC (New Distribution Capability) também foi assunto no painel. Lufthansa explicou o que é o novo sistema de comunicação entre consolidadoras, operadoras e aéreas. "A nova linguagem facilita toda a venda de passagens e do conteúdo ofertado por cada companhia. E o Grupo Lufthansa é a empresa que tem o NDC mais desenvolvido de ponta a ponta no Brasil, uma tecnologia didática para vender melhor. E ao utilizar o NDC disponível no Reserva Fácil, por exemplo, os agentes têm as melhores condições do grupo Lufthansa. É uma questão de tempo para esta ser o novo canal de distribuição da aviação no mundo todo" revelou.

PANROTAS / Alexandre Campbell
Painel das companhias aéreas na Convenção de Vendas Rextur Advance e Visual Turismo
Painel das companhias aéreas na Convenção de Vendas Rextur Advance e Visual Turismo

CORPORATIVO - Para Annette, chegar bem do ponto A até o ponto B, sem nenhum problema, é o que o passageiro corporativo precisa. "E estão aqui três companhias da Star Alliance, fortes no Brasil e que fazem parte da maior e mais premiada aliança que existe. E em todos os hubs das companhias, sempre haverá o cuidado com as conexões de passageiros e bagagens, o que é algo inédito", destacou ela.

Tap Air Portugal

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Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil
Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil

A gerente de Vendas da Tap destaca que o Brasil é o mercado internacional mais importante da companhia, com investimento contínuo no País em todos os anos.

"Completamos 80 anos de história e estamos há 60 anos no Brasil. Hoje, há saídas de 13 origens no Brasil, com destaque para recente retomada em Florianópolis, Manaus e, agora em abril, em Porto Alegre. No ano passado, ainda atingimos a marca histórica de 2 milhões de passageiros transportados entre Brasil e Portugal, e esperamos bater esta meta em 2025"

Renata di Bernardo, gerente de Vendas da Tap no Brasil

NDC - No caso da Tap, o NDC é uma realidade. "Já implantamos a tecnologia nos Estados Unidos e na Europa. Já iniciamos este mesmo processo do Brasil, mas é algo que ficará mais amplo a partir do segundo semestre. Falta o desenvolvimento de alguns pontos específicos para o mercado brasileiro, como o parcelamento", revelou Renata.

United Airlines

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Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil
Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil

Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil, também destacou a importância do mercado brasileiro para a companhia aérea, embalada pela inauguração do maior centro de manutenção da empresa do mundo no Rio de Janeiro, em 2024, além de crescer a capacidade com equipamentos maiores.

"Hoje temos cinco voos diários, todos com três classes (Economy, Economy Plus e Business). No caso da Polaris, por exemplo, temos salas vips próprias nos Estados Unidos apenas para estes passageiros. Destaco aqui também a cidade de Washington, onde temos uma parceria muito forte, com diversos museus, atrações gratuitas, vida noturna agitada, passeios e até mesmo visitas à vinícolas. É uma opção muito boa para os brasileiros, que aproveitam o voo direto da United"

Martha Soletti, executiva de Vendas da United Airlines no Brasil

NDC e CORPORATIVO - Ainda desenvolvendo a tecnologia no Brasil, a United já tem seu NDC operando na Europa e Estados Unidos. Outro ponto citado pela Martha são os acordos corporativos no Brasil: um de pontos e um de descontos, a depender da classe.

A PANROTAS viaja a convite da Rextur Advance e Visual Turismo

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