"B2B é parte fundamental do nosso crescimento", diz novo VP da Gol
Mateus Pongeluppi subiu ao palco do Fórum PANROTAS 2025 com Danillo Barbizan, diretor comercial da Gol

O Fórum PANROTAS 2025 foi o palco para o novo vice-presidente comercial da Gol, Mateus Pongeluppi, fazer a primeira aparição pública desde o anúncio de sua promoção. Como parte de uma nova organização da estrutura do Grupo Gol Smiles, Mateus assumiu o lugar de Carla Fonseca, que permanece como CEO da Smiles.
Mateus Pongeluppi subiu ao palco com Danillo Barbizan, diretor comercial da Gol. Ambos destacaram a estratégia atual da companhia, como a internacionalização das operações, a chegada de novas ferramentas e o ajuste de todo o time de vendas para ficar mais próximos dos clientes, além, claro, da parceria com Air France-KLM.
"Estamos fazendo ajustes em nossa estrutura para que o time de vendas esteja cada vez mais disponível e pronto para fazer negócios com seus clientes"
Danillo Barbizan, diretor comercial da Gol

Com cerca de 12 anos de Gol, Mateus Pongeluppi citou a "imensa responsabilidade" deste novo desafio. Ele começou como Especialista de Planejamento, já foi gerente de Planejamento Corporativo, diretor de Planejamento Corporativo e Chief Strategy Officer, cargo em que estava até o fim de fevereiro de 2025.
"E estamos agora em um momento que se encaixa em tudo que está acontecendo com a Gol, que ocorre após a sua reestruturação e em meio a estabilização de suas operações, com ótima regularidade e líder de pontualidade. Estamos focados em atributos soft, no olhar para marca, na importância do cliente, no produto que temos no mercado, na nossa malha aérea e em como estamos vendendo e conversando com o mundo"
Novo vice-presidente comercial da Gol, Mateus Pongeluppi

Por fim, Pongeluppi ainda classificou o mercado B2B, formado por agências, consolidadoras, operadoras e mais players do mercado, como fundamenta para a distribuição da companhia. "Quando desenhamos a nossa estratégia, toda vez que falamos de crescimento, que falamos de quem faz acontecer, estamos falando do B2B, que é parte fundamental deste momento de crescimento da companhia", finalizou.
Patrocinadores Fórum PANROTAS 2025
O Fórum PANROTAS 2025 conta com a aliança institucional da CNC SESC SENAC, apoio institucional da Embratur, Setur Alagoas e o patrocínio de AbavSP | Aviesp, Abreu, Accor, Ancoradouro, Assist Card, Aviva, B2B Reservas, Beach Park, BeFly, BWH Hotels, BTG Pactual, Civitatis, ClickBus, Copastur, Coris, CVC, Decolar, Disney Cruise Line, Disneyland Resort Califórnia, Walt Disney World Resort Flórida, Enjoy, Experience Kissimmee, EZLink, FundturMS, Gol AirFrance KLM, Grupo Bancorbrás, Grupo BRT, Grupo Cataratas, Grupo R1, Grupo Wish, GTA, HotelDO, Iberia British, Intercity, Kaluah, Latam Delta, Maringá Turismo, Mondiale, Movida, Omnibees, Orinter, República Dominicana, Sabre, Sebrae, Sheraton São Paulo WTC Hotel, Shift, SEMTUR Maceió, SunCoastUSA, Tes Cenografia, Tyller, Viaje Paraná e Visite São Paulo CVB.