Programa Iberia Plus passa a se chamar Club Iberia Plus e anuncia mudanças
Novidades passam a valer a partir de 1º de abril deste ano; veja o que mudou
![Beatriz Guillén e María Jesús López, ambas da Iberia](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440098/a90d6a2789fb8a01d0fbb6d956035ce1iberia1/0,126,730,436/1206,720,0.76/0/default.jpg)
A diretora de Vendas Globais e Fidelização da Iberia, Beatriz Guillén, e a diretora comercial da empresa, María Jesús López, anunciaram hoje (12), durante coletiva de imprensa realizada com veículos da América Latina, mudanças no programa de fidelidade Iberia Plus, que agora passará a se chamar Club Iberia Plus.
Além do novo nome, outras alterações, que passam a valer a partir de 1º de abril deste ano, foram realizadas no programa de fidelidade, sendo elas:
- A forma como os Pontos Elite são acumulados mudou. Os ganhos serão agora calculados por cada euro gasto, e não pela distância percorrida;
- Agora também é possível obter Pontos Elite com as marcas associadas ao programa. Os pontos poderão ser acumulados na aquisição de produtos e serviços adicionais, como reserva de assentos e embarque prioritário, entre outros, bem como nas compras em marcas associadas ao programa, facilitando ainda mais o upgrade para um nível superior;
- Além disso, ao adquirir tarifas Optimal, Comfort ou Flexível, os associados ganharão Pontos Elite adicionais por trecho, dependendo da rota e cabine em que voam;
- Um novo nível está sendo adicionado ao programa, o Platino Prime, que oferece benefícios adicionais, como maior acumulação de Avios, mais opções para obter upgrades de cabine gratuitos e campanhas de resgate exclusivas. O nível Platino Prime só será alcançado por meio de euros gastos, enquanto a Platino também adicionará a opção de alcançá-lo pelo número de voos realizados. Este último será válido por um ano. Tanto Platino quanto Platino Prime serão equivalentes ao status oneworld Emerald;
- Além disso, para acessar os níveis Iberia Plus Plata e Oro, será necessário um menor número de voos por ano, e também será oferecida a possibilidade de acessar o nível Platino por número de voos;
- Vale destacar que a forma como os clientes acumulam Avios, moeda do programa que os clientes acumulam quando adquirem voos e outros serviços a mais de uma centena de parceiros do programa, mantém-se inalterada, sendo o cálculo também feito por euro gasto.
![Ganhos de Pontos Elite serão agora calculados por cada euro gasto e não pela distância percorrida](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440101/45381bac3eb213ab30b7c0cc835826beiberiaplus2/0,0,789,533/789,533,1/0/default.jpg)
![Ampliação dos benefícios com a nova categoria Platino Prime](https://cdn.panrotas.com.br/portal-panrotas-statics/media-files-cache/440102/19aca86dc4093b958da93deccf9d064eiberia4/0,0,1009,563/1009,563,1/0/default.jpg)
"Levamos muito tempo trabalhando nessas mudanças do programa de fidelidade da Iberia e agora poderemos colocá-las em prática. Por meio dessas novidades, queremos dar mais reconhecimento aos nossos clientes, segmentá-los e tornar sua experiência ainda mais personalizada, permitindo que eles tenham benefícios tangíveis que vão muito além dos voos.", destaca María Jesús López.
María Jesús López
“Acreditamos que esta é uma forma mais justa e transparente de premiar os nossos clientes mais fiéis. Além disso, incluir a possibilidade de acumular Pontos Elite com os nossos principais parceiros aéreos e não aéreos, sem dúvida, fortalece a nossa rede e oferece aos nossos clientes mais e melhores benefícios”, complementa Beatriz Guillén, diretora de Vendas Globais e Fidelização da Iberia.
Aposta na América Latina
As executivas da Iberia também destacaram o investimento que tem sido feito pela companhia aérea para aprimorar a experiência do cliente e a aposta no mercado latino-americano. "Nossa aposta na América Latina é total e queremos ampliar nossa aposta nesse mercado. Isso tem sido mostrado não só com o aumento da oferta de assentos na região, como também por meio das mudanças realizadas no programa de fidelidade. Queremos melhorar a experiência dos clientes latino-americanos e nos tornarmos referência para eles, a fim de que possam, cada vez mais, voar para a Espanha e para a Europa", destaca a diretora comercial da Iberia.