Tap recebe certificação ambiental IATA (IENVA)
Este é o primeiro reconhecimento ambiental para ambas as Companhias aéreas do grupo
A TAP Air Portugal e a Portugália Airlines celebram a conquista da certificação ambiental IATA (Environmental Assessment - IEnvA). Este é o primeiro reconhecimento ambiental para ambas as companhias aéreas.
A certificação IEnvA é baseada na norma ISO 14001, que reflete a implementação de um sistema de gestão ambiental robusto, projetado para garantir a eficácia da aplicação de boas práticas que minimizem os impactes ambientais, o que implicou a definição de uma Política Ambiental abrangente para ambas as Companhias.
“Esta certificação representa um passo importante na nossa jornada contínua de sustentabilidade. Estamos empenhados em liderar pelo exemplo, reduzindo os impactes ambientais das nossas operações e promovendo uma aviação mais responsável,” afirmou Luís Rodrigues, CEO da TAP Air Portugal.
Iniciativas sustentáveis
Em 2024, a Tap reforçou o seu modelo de governo nestas temáticas, através da criação do Comité de Sustentabilidade, presidido pelo CEO, que funciona como órgão que supervisiona e orienta as decisões de implementação da estratégia de sustentabilidade.
Outra iniciativa relevante é o projeto Sustainable Cabin. Em parceria com a Cateringpor, a companhia implementou um projeto de reciclagem de resíduos gerados a bordo em voos com chegada a Lisboa.
A partir deste ano, a TAP passa a utilizar um nível de combustível SAF (Sustainable Aviation Fuel) em linha com a prática definida pela União Europeia nos abastecimentos realizados nos aeroportos da União Europeia, Reino Unido e Suíça.