Beatrice Teizen   |   24/01/2025 13:26

Azul deixa de voar para 12 cidades a partir de março; veja lista

Companhia aérea já havia divulgado a suspensão das operações em oito cidades do Nordeste

Divulgação
Segundo a Azul, decisão faz parte de processo normal de ajuste de capacidade à demanda
Segundo a Azul, decisão faz parte de processo normal de ajuste de capacidade à demanda

A Azul anunciou a suspensão em novas cidades do Brasil. Após suspender operações em oito cidades do Nordeste, que estão espalhadas por quatro Estados, agora a companhia aérea acrescentou mais quatro nesta lista. De acordo com a empresa, a "Azul reavalia constantemente as operações em suas bases, como parte de um processo normal de ajuste de capacidade à demanda. A companhia está sempre avaliando as possibilidades e necessidades de mercado e, consequentemente, mudanças fazem parte do planejamento operacional."

Com as novas adições, a companhia deixa de operar em 12 cidades, nos seguintes Estados, a partir do dia 10 de março:

  • Campos e Cabo Frio (RJ);
  • Correia Pinto (SC);
  • Crateús, São Benedito, Sobral e Iguatú (CE);
  • Mossoró (RN);
  • São Raimundo Nonato e Parnaíba (PI);
  • Rio Verde (GO); e
  • Barreirinha (MA)

A suspensão dos voos se dá devido a uma série de fatores que vão desde o aumento nos custos operacionais da aviação, impactados pela crise global na cadeia de suprimentos e a alta do dólar, somadas às questões de disponibilidade de frota e de ajustes de oferta e demanda

Azul em comunicado

Além disso, pelos mesmos motivos, a partir de 3 de março, os voos para Fernando de Noronha (PE) serão operados somente a partir de Recife; e a partir de 10 de março, os voos saindo de Juazeiro do Norte (CE) passarão a ter como destino o aeroporto de Viracopos, em Campinas (SP), principal hub da Azul. Da mesma forma, as operações no aeroporto de Caruaru (PE) serão readequadas, devido à baixa ocupação. Os voos passarão a ser operados por aeronaves Cessna Grand Caravan, com capacidade para nove clientes.

A Azul informa que as mudanças fazem parte do planejamento operacional, e os passageiros impactados estão sendo comunicados previamente e receberão a assistência necessária, conforme prevê a resolução 400 da Anac.

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