Latam volta a fazer parte do Índice de Sustentabilidade Dow Jones
Agência internacional de classificação de risco mede as práticas ESG das empresas
O Latam Airlines Group se posicionou como o mais sustentável no continente americano e o quinto em nível mundial, de acordo com a Avaliação de Sustentabilidade Corporativa (CSA) da S&P Global de dezembro de 2024 (antes Standard & Poors).
Nesta edição, a Latam obteve 67 pontos em seu desempenho social, ambiental e econômico, o que representa uma melhora de três pontos em relação ao ano anterior, sendo superada apenas por companhias aéreas do continente asiático.
Isso permitiu ao Latam Airlines Group S.A voltar a integrar o prestigioso Índice de Sustentabilidade Dow Jones (ou Dow Jones Sustainability Index, em inglês) após cinco anos ausente após seu processo de reorganização sob o Capítulo 11 da Lei de Falências dos EUA. Hoje, a Latam volta a ser membro do índice tanto em sua lista do Chile quanto na Aliança do Pacífico MILA, que destaca empresas do Chile, Colômbia e Peru.
“O grupo Latam se propôs a trabalhar a sustentabilidade a partir de uma perspectiva ampla e transversal, ao mesmo tempo em que continua conectando e transportando seus passageiros. Estamos contentes em ver que o caminho traçado está dando frutos, no entanto, ainda há muito trabalho pela frente. Continuaremos a trabalhar de forma consistente para avançar no roteiro rumo às emissões líquidas zero, incorporar um modelo econômico circular e gerar valor para as comunidades onde o grupo opera”
Roberto Alvo, CEO do Latam Airlines Group