Pedro Menezes   |   03/12/2024 12:34
Atualizada em 03/12/2024 12:35

Air Canada fecha 2024 com 90% de ocupação e recorde de voos para o Brasil

Diretor no Brasil destacou ano recorde de voos, de ocupação e consequentemente de receita para Air Canada


PANROTAS / Pedro Menezes
Hugo Franco, gerente de Contas, e Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil
Hugo Franco, gerente de Contas, e Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil

A Air Canada terá mesmo um ano de 2024 histórico no Brasil. Quando visitamos o diretor geral da Air Canada para o Brasil, Giancarlo Takegawa, em setembro deste ano, para uma entrevista completa sobre os recordes da companhia no País, o executivo já adiantava que o momento era único para a companhia canadense.

Em confraternização de fim de ano com os jornalistas do trade, nesta terça-feira (3), tudo que Giancarlo Takewaga previa se materializou: ano recorde de voos, de ocupação e consequentemente de receita.

Hoje são três rotas (Toronto–Guarulhos; Montreal–Guarulhos; e Guarulhos–Buenos Aires), com três voos diários, que ofertam 176 mil assentos (durante o ano de 2024), um crescimento exponencial de 40,8%. E o melhor: com 90% de ocupação, que chega a 94% na classe executiva da companhia.

"O ano de 2024 foi fantástico, de consolidação no País. A Air Canada cresceu muito no Brasil por conta de uma série de estratégias acertadas por parte da companhia. Tanto é que já batemos a meta anual de receita em novembro, diretamente ligada às inserções sazonais que realizamos, como voos para Montreal e Buenos Aires"

Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil
PANROTAS / Pedro Menezes
Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil
Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil

A curiosidade fica por conta de Buenos Aires. Antigamente, a Air Canada fazia esta rota via Santiago do Chile. Com a mudança para São Paulo, a rota subiu de patamar. Tanto é que hoje, no Aeroporto de Ezeiza, a Air Canada domina 50% de market share nas ligações com o Brasil. "Tivemos uma resposta muito boa, até porque o voo tem um horário super conveniente, partindo de Guarulhos às 12h", declarou Giancarlo.

Outro ponto positivo deste ano foi o mercado estudantil, que vem crescendo em demanda a medida que a Air Canada vem se posicionando cada vez melhor neste mercado. Os Estados Unidos também aparecem como destaque de 2024, ano em que a companhia ofertou logo 70 mil novos assentos.

"E o voo para Montreal está na nossa mira (para se manter regular), mesmo não sendo diário após a alta temporada, porque precisamos consolidar esta rota e sabemos que a rentabilidade da rota para Toronto sempre foi maior. O que ajuda é o fato de termos 86 novas aeronaves para receber nos próximos dois anos. Precisamos trazer Montreal para o Brasil, criar demanda de lazer e investir no mercado corporativo para conseguirmos manter a rota"

Giancarlo Takegawa, diretor geral da Air Canada no Brasil

Estratégias para 2025

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Hugo franco, gerente de Contas da Air Canada no Brasil
Hugo franco, gerente de Contas da Air Canada no Brasil

Para 2025, de acordo com o gerente de Contas da Air Canada no Brasil, Hugo Franco, a estratégia é aproveitar o voo para Montreal, que segue até março pelo menos, e vender inverno para o público brasileiro. Para isso, o executivo citou as vantagens da estação no país e a parceria com a Tremblant, a estação de esqui no hemisfério norte mais perto do Brasil.

"Outro ponto de destaque foi o Circle of Excellence, uma forma de beneficiar e premiar os principais agentes de viagens do Brasil baseado em três pilares: bilhetes vendidos, market share e ticket médio. Valorizamos quem nos vende! Essa parceria traz mais benefícios, atendimento prioritário e outras vantagens!"

Hugo franco, gerente de Contas da Air Canada no Brasil

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