Rodrigo Vieira   |   01/11/2024 14:38
Atualizada em 01/11/2024 14:45

JetSmart suspende operações no Aeroporto de Guarulhos

Companhia aérea chilena deixará de operar temporariamente no terminal a partir de janeiro; volta em junho


Divulgação
JetSMART
JetSMART

A JetSmart deixará de operar no Aeroporto de Guarulhos a partir de 11 e 12 de janeiro de 2025. Do principal aeroporto do Brasil, a companhia aérea chilena voa a Santiago, Buenos Aires, Lima e Bogotá. Os voos devem voltar a acontecer a partir de junho de 2025. Tudo isso de acordo com pesquisas no site da empresa, que se define como "ultra low-cost".

No Brasil, a JetSmart ainda opera no Rio de Janeiro, de onde voa a Santiago, Montevidéu e Buenos Aires, em Foz do Iguaçu (PR), de onde voa a Buenos Aires, e em Florianópolis, de onde voa à capital chilena.

Demanda instável?

Ao Portal PANROTAS, a JetSmart sugere que a demanda de/para Guarulhos pode estar apresentando instabilidade. A companhia comunica que faz revisão constante de suas rotas e quando essas demandas não se mantêm estáveis, faz reajustes. Leia o comunicado na íntegra:

“Nosso propósito é ampliar a conectividade na América do Sul, mantendo sempre nosso compromisso com tarifas baixas e um serviço de qualidade. Como companhia aérea de custo ultrabaixo, buscamos desenvolver nossas atividades na região de maneira sustentável e responsável frente aos clientes, autoridades, acionistas e demais stakeholders, nos obrigando a avaliar continuamente o desempenho de nossa malha aérea para que possamos nos adaptar às dinâmicas de cada mercado e garantir um crescimento sustentável.

Nesse processo de revisão constante, a ativação de rotas é realizada, em alguns casos, de forma sazonal e, em outros, em resposta a demandas específicas do mercado. Quando essas demandas não se mantêm estáveis, precisamos tomar decisões imediatas sobre a continuidade das operações, o que nos permite preservar algumas rotas e, ao mesmo tempo, suspender ou descontinuar temporariamente outras, conforme necessário.

Estamos focados em fortalecer nosso modelo de negócios e nossa malha regional com o objetivo de continuar crescendo e explorando novas oportunidades para conectar ainda mais destinos no futuro, alinhados à nossa missão de democratizar os céus da América do Sul. Desta forma, recentemente iniciamos o acúmulo de milhas no programa de recompensas AAdvantage®, expandimos nossa frota para 41 aeronaves e fortalecemos nossa malha aérea na América do Sul.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados