Iberia apresenta o A321XLR, que fará voos transatlânticos a partir de amanhã
Aeronave voará de Madri a Boston e, em janeiro, também entre a capital espanhola e Washington
MADRI - A Iberia reuniu a imprensa europeia e sul-americana nesta manhã, em sua sede, para apresentar o novo A321XLR, uma das grandes apostas da companhia até 2030 - a aérea é a primeira do mundo a receber o modelo que, com alcance de 7,5 mil quilômetros, é capaz de realizar voos transatlânticos.
Veja o álbum de fotos abaixo
Com 14 assentos na business e 168 na econômica, o A321XLR da empresa espanhola estreia amanhã (14) no trecho Madri - Boston. Por ser de menor porte, o avião permitirá a operação de voos antes possíveis apenas durante o verão do hemisfério norte, por conta da alta demanda do período. “Agora poderemos fazer o ano todo”, celebra o presidente da Iberia, Marco Sansavini.
O segundo dos oito A321XLR encomendados pela companhia chega em janeiro para fazer o trecho Madri - Washington. As demais rotas serão divulgadas em breve junto com o plano 2030 da empresa.
“Esse avião é um ‘game changer’, uma revolução na aviação comercial, por permitir que uma aeronave menor faça voos que só os grandes faziam, porém com o mesmo conforto”
Marco Sansavini, presidente da Iberia
Business
A classe business do A321XLR da Iberia apresenta assentos full-flat que se convertem em cama. Possui compartimento para receber objetos pessoais dos passageiros e monitor de 18,5 polegadas com resolução 4K.
Econômica
Os assentos da econômica possuem inclinação de até quatro polegadas e apoios de cabeça ajustáveis em seis direções. Os monitores são de 14 polegadas, também com resolução 4K.
Em todos os assentos é possível ao passageiro conectar o próprio fone de ouvido por meio de bluetooth e carregar dispositivos com entrada USB.
Banco de dados - A321XLR da Iberia
- Alcance de 7,5 mil quilômetros
- 14 assentos na classe business
- 168 assentos na econômica
- economia de combustível de até 40% na comparação com aviões wide-body
- voará o trecho Madri - Boston a partir de amanhã (14/11)
- voará o trecho Madri - Washington a partir de janeiro
- Wi-fi gratuito
Confira as fotos abaixo:
Alex Souza, especial para o Portal PANROTAS