Pedro Menezes   |   09/11/2024 15:49
Atualizada em 09/11/2024 15:51

Copa Airlines destaca fortes vendas para Porto Alegre e festas de retomada

Companhia retoma operações no dia 18 de dezembro e já terá voos diários para Porto Alegre em maio de 2025

PANROTAS / Filip Calixto
Cristiane Cortizo e Raphael de Lucca, da Copa Airlines<br/>
Cristiane Cortizo e Raphael de Lucca, da Copa Airlines

GRAMADO (RS) - A Copa Airlines será a primeira companhia aérea a retomar os voos internacionais no Aeroporto Salgado Filho, em Porto Alegre, a partir de 18 de dezembro. Para que este marco seja lembrado por muito tempo, a companhia vai fazer logo duas grandes festas: uma antes do voo e outra no momento da retomada.

Festas estas que serão dignas da importância da retomada dos voos internacionais em Porto Alegre, que acontecerá cerca de sete meses depois das enchentes que atingiram o Estado em maio. Mas, e as vendas? Será que estão no ritmo desejado pela Copa Airlines?

Conversamos com Raphael de Lucca, Country Manager da Copa no Brasil, durante o Festuris 2024. Segundo ele, a Copa vai voltar com o pé direito para Porto Alegre porque "as vendas estão excelentes".

"Se a gente olhar a ocupação do voo já de dezembro, janeiro e fevereiro, dentro do comparativo que a gente faz em relação aos anos anteriores, está super dentro da normalidade, tudo super tranquilo. Estamos realmente muito felizes de retomar os voos, já que são 13 anos de operação por aqui. Nosso compromisso com Porto Alegre é de longo prazo, é um casamento mesmo, então a gente sempre quis voltar o quanto antes. E vamos voltar com quatro voos semanais e com diários a partir de maio"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

O executivo lembra que, no momento do caos, a Copa foi a companhia que mais proporcionou flexibilidade para seus clientes. "Quem quisesse reembolso, tinha seu dinheiro de volta! A gente deu toda a facilidade também para as agências mudarem seus itinerários a partir de outros aeroportos sem qualquer cobrança, isso sem precisar estar obrigatoriamente na mesma classe de reserva", destacou Raphael.

Copa quer crescer, mas precisa de aeronaves

Divulgação
Copa Airlines mantém seu compromisso com os mercados brasileiros em que atua, mantendo o B737 MAX 9 com a classe Dreams para Rio de Janeiro e São Paulo em todos os voos
Copa Airlines mantém seu compromisso com os mercados brasileiros em que atua, mantendo o B737 MAX 9 com a classe Dreams para Rio de Janeiro e São Paulo em todos os voos

A escassez de aeronaves é um problema global. Na Copa Airlines, não é diferente, mas mantém seu compromisso com os mercados brasileiros em que atua, mantendo o B737 MAX 9 com a classe Dreams para Rio de Janeiro e São Paulo em todos os voos. E isso, segundo Raphael, não vai mudar.

"E agora, a gente começa a receber os B737 MAX 8s e, com relação a eles, precisamos entender como será o planejamento de entregas da Boeing para então podermos falar em crescimento de malha tanto no Brasil quanto no exterior. Nesta alta temporada de verão, por exemplo, teremos um aumento pontual em São Paulo e no Rio, mas isso não tem nada a ver com a entrega de novas aeronaves"

Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil

Stopover reformulado

A Copa Airlines reformulou seu programa de stopover e conta com os agentes de viagens para oferecer o produto aos seus passageiros. É uma forma de conhecer destinos em uma só viagem, sem precisa se preocupar com alta nas tarifas aéreas, entre outras burocracias.

"Isso é um grande diferencial para as agências de viagens, porque é uma tática de venda casada. É um crosselling em que o agente de viagens também ganha com isso, aumenta seu ticket e promove novas opções de destinos para seus passageiros", finalizou Raphael de Lucca, Country Manager da Copa Airlines no Brasil.

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