Pedro Menezes   |   25/10/2024 16:02
Atualizada em 25/10/2024 16:03

Gol pede mais 150 dias para apresentar plano de reestruturação

Extensão do prazo vai auxiliar no levantamento de capital, mas acaba adiando saída do Chapter 11


PANROTAS / Emerson Souza
Celso Ferrer, CEO da Gol
Celso Ferrer, CEO da Gol

A Gol Linhas Aéreas, apoiada pelo Grupo Abra, entrou com um pedido oficial para prorrogar em 150 dias o prazo para apresentar seu plano de recuperação judicial à Justiça dos Estados Unidos. O pedido foi feito via documento oficial enviado nesta semana ao Tribunal de Falências do Distrito Sul de Nova York.

Uma vez aprovado, a Gol terá, portanto, até dia 20 de março de 2025 para apresentar o tão esperado plano de reestruturação da empresa. É bom lembrar que o prazo para a apresentação deste plano era até o dia 21 de outubro, última segunda-feira, como já tinhamos visto aqui no Portal PANROTAS.

Com o iminente adiamento, a projeção do CEO Celso Ferrer cai por terra. Em entrevista ao Portal PANROTAS em junho deste ano, o executivo acreditava que a Gol sairia do Chapter 11 no começo de 2025. Em maio deste ano, a Gol apresentou seu novo Plano Financeiro de 5 Anos, que serve de base para o processo nos EUA.

Divulgação
Parte do documento enviado à Justiça dos EUA no qual o Portal PANROTAS teve acesso
Parte do documento enviado à Justiça dos EUA no qual o Portal PANROTAS teve acesso

No documento oficial enviado à Justiça dos Estados Unidos, no qual descorre sobre diversos itens e justificativas a respeito do adiamento, a Gol afirma que a extensão do prazo vai auxiliar no levantamento de capital necessário exigido no seu plano de negócios para atender aos seus credores.

Segundo a Gol, com a resolução dessas questões, os devedores estarão bem posicionados para começar a levantar o capital de saída necessário exigido por seu plano de negócios e se envolver com seus outros credores para chegar a um consenso que maximize o valor do processo do Chapter 11.

A companhia acredita que a nova extensão dos Períodos Exclusivos é do melhor interesse de seus espólios e de todas as partes interessadas, pois fornecerá a oportunidade necessária para os Devedores intermediarem e proporem um plano consensual de reorganização e solicitarem aceitações dos mesmos.

Divulgação
Gol acredita que a nova extensão dos Períodos Exclusivos é do melhor interesse de seus espólios e de todas as partes interessadas
Gol acredita que a nova extensão dos Períodos Exclusivos é do melhor interesse de seus espólios e de todas as partes interessadas

"Por todos os motivos, os Devedores solicitam respeitosamente que o Tribunal emita a Ordem estendendo ainda mais cada um de seus Períodos Exclusivos por 150 dias. O pedido dos Devedores para a segunda extensão dos Períodos Exclusivos é apoiado pelo Comitê e pela Abra"

Parte do documento enviado pela Gol à Justiça dos EUA

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados