Azul corta snacks e reduz serviço de bordo em voos domésticos
Azul afirma que serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado
A Azul Linhas Aéreas realizou mudanças significativas em seu serviço de bordo. Desde este domingo (1), novas regras entraram em vigor relacionadas à distribuição de bebidas e snacks em seus voos domésticos. De modo geral, a empresa decidiu reduzir a oferta de alimentos e bebidas a bordo em todas as suas rotas.
A mudança varia de acordo com a duração do voo. Com isso, em voos de até 45 minutos, o serviço de bordo da Azul servirá apenas água mineral. Já os voos de mais de 45 minutos, cada passageiro só terá direito a um snack, o que põe fim a distribuição quase que ilimitada dos mais variados petiscos tradicionais da companhia.
Ainda em relação às bebidas, além dá agua mineral, sucos e refrigerantes também serão servidos a bordo em voos de mais de 45 minutos. No entanto, refrigerantes só a partir das 11h da manhã.
O café, por sua vez, continua em todos os voos que tenham uma duração acima de 120 minutos e em rotas premium (entre Congonhas e Brasília e Rio de Janeiro). Voos em ATR não terão café e nem refrigerante a bordo.
Em nota ao Portal PANROTAS, a Azul afirma que "devido a desafios no abastecimento, o serviço de snacks seguirá sendo oferecido, momentaneamente, com cardápio adaptado. A companhia reitera seu compromisso com a excelência no atendimento e assim que possível deve retomar a normalização da distribuição".
A mudança já começou e vale pelo menos durante todo o mês de setembro, conforme documento divulgado pelo portal Cartões, Milhas e Viagens.