Karina Cedeño   |   27/08/2024 13:00

Azul Cargo promove expansão de rotas para entregas de produtos da Amazon

Neste ano já foram abertos 18 novos destinos como parte da missão de acelerar as entregas pelo Brasil


Divulgação
Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil
Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil

A Azul Cargo Express, unidade logística da Azul Linhas Aéreas, anuncia novas rotas para reduzir prazos de entrega de produtos da Amazon nas regiões Norte, Nordeste, Sul e Centro-Oeste do Brasil. Neste ano já foram abertos 18 novos destinos como parte da missão de acelerar entregas para ainda mais clientes pelo País.

Juntas, a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil. Hoje, com mais de 18 mil funcionários diretos e indiretos no Brasil, a Amazon entrega para 100% dos municípios, sendo mais de 1,3 mil cidades em até dois dias úteis e em mais de 200 cidades em até um dia útil para clientes Amazon Prime.

Com a expansão das entregas realizadas pela Azul Cargo, os prazos de envio para os Estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Amazonas, Rio Grande do Sul, Bahia e Maranhão são reduzidos de sete para dois dias úteis, possibilitando entregas rápidas para diversas cidades brasileiras como Fernando de Noronha (PE), Santarém (PA), Rondonópolis (MT) e Pelotas (RS).

“A Amazon tem a missão de ser a empresa mais centrada no cliente do mundo, e por isso diariamente renovamos nosso compromisso de seguirmos inovando e nos adaptando às necessidades locais, impactando positivamente os consumidores, funcionários e as comunidades onde operamos. É por isso que, desde a chegada da Amazon no Brasil, temos fortalecido e atualizado constantemente nossa operação, desenvolvida para atender às diversas necessidades dos consumidores brasileiros e, ao mesmo tempo, causar impacto positivo no País”, afirma Márcio Neves, líder de Transportes na Amazon Brasil.


Rede de pessoas e tecnologias interconectadas

Desde 2011, quando a empresa desembarcou no Brasil, foram investidos mais de R$ 33 bilhões em infraestrutura e salários em áreas como: logística, entretenimento, serviços de nuvem e de incentivos para outras empresas, contribuindo com mais de R$ 25 bilhões para o Produto Interno Bruto (PIB) do País. Hoje a empresa opera por meio de uma rede interconectada de pessoas e tecnologias avançadas em mais de 100 polos logísticos pelo Brasil, fortalecida por provedores de serviços de entrega com vasta experiência local. Essa infraestrutura visa oferecer um serviço mais rápido e confiável, aprimorando a experiência de compra e recebimento dos clientes, ao mesmo tempo que promove impacto positivo sobre os funcionários e as comunidades onde opera.

Para Alex Cristiano de Paula, líder de Transportes Aéreos na Amazon Brasil, “O Brasil é um País de extensão continental. Esses lançamentos vão ao encontro com tudo o que acreditamos, reforçando a nossa busca por acelerar prazos e beneficiando toda a cadeia de entrega. Totalizando 42 rotas em todo o País, a Amazon e Azul já entregaram mais de 12 milhões de produtos por diversas regiões do Brasil, e nosso objetivo é continuarmos a ofertar entregas cada vez mais seguras em um menor tempo possível para todo o território nacional”.

A capilaridade da malha aérea da Azul permite que a unidade de logística conecte todo o País, atendendo mais de cinco mil cidades, o que representa 90% dos municípios brasileiros e uma cobertura equivalente a 96% da população. “Um exemplo significativo do impacto dessa abrangência é a entrega de encomendas para cidades amazônicas. Anteriormente, essas entregas podiam levar semanas utilizando meios fluviais e rodoviários, mas com as aeronaves da Azul, é possível chegar a esses destinos em poucos dias”, destaca Izabel Reis, diretora da Azul Cargo Express.

“Contamos com uma frota diversificada, que inclui aeronaves exclusivamente cargueiras, permitindo que a empresa alcance aeroportos com as mais diversas estruturas, inclusive aqueles localizados em regiões de difícil acesso. Essa diversidade de frota garante que a empresa possa oferecer um serviço de logística eficiente e de alta qualidade, mesmo nos locais mais distantes do país”, complementa a executiva.


Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados