Filip Calixto   |   25/07/2024 13:05
Atualizada em 25/07/2024 13:06

JetSmart completa 8 anos com 30 milhões de passageiros transportados

Marcos do período incluem o recorde de 1 milhão de passageiros embarcados apenas em julho de 2024

Divulgação
A companhia chegou 30 milhões de passageiros transportados, sendo 1 milhão deles embarcados apenas no atual mês de julho
A companhia chegou 30 milhões de passageiros transportados, sendo 1 milhão deles embarcados apenas no atual mês de julho

Ultra low cost com operações ativas em oito países da América Latina, a chilena JetSmart já tem marcas importantes para celebrar seu oitavo aniversário nesta quinta-feira (25).

A companhia chegou 30 milhões de passageiros transportados, sendo 1 milhão deles embarcados apenas no atual mês de julho, melhor período da história da empresa. A empresa chega ao dia simbólico com 40 aeronaves em sua frota e planos para chegar a 100 aviões até 2028.

Esses números e dados foram compartilhados pelo fundador e CEO da companhia, Estuardo Ortiz, que compartilhou sua visão de negócios e como anda a empresa em uma coletiva on-line concedida, agora, pela manhã. A PANROTAS foi a única mídia brasileira a participar do encontro.

Segundo o executivo, a aérea entrou em um novo momento, elevando o nível no atendimento dos oito países onde opera atualmente e nos quatro mercados domésticos onde atua

"Nos tornamos a maior companhia aérea de ultra low cost da América do Sul, com a frota mais nova das Américas e a quinta mais nova do mundo, além de ter uma das menores pegadas de carbono do setor. Em julho de 2022, iniciamos um crescimento acelerado para compensar o tempo perdido durante a pandemia. Neste mês de julho de 2024, ultrapassaremos pela primeira vez um milhão de passageiros em um único mês, mais que o dobro do atingido em julho de 2022. Desde então, adicionamos uma média de um avião por mês, passando de 17 para 40 atualmente"

Estuardo Ortiz, CEO da JetSmart

Um dos principais marcos deste ano foi a inauguração de operações domésticas na Colômbia, que se juntou às operações já estabelecidas na Argentina, Chile e Peru. Com o lançamento recente da rota para San Andrés, a companhia chegou a 15 rotas naquele país.

"A missão da JetSmart de conectar pessoas está mais viva do que nunca. Desde o primeiro dia, assumimos o desafio de criar um novo paradigma, proporcionando a experiência de voar àqueles que antes não podiam pagar, melhorando a conectividade regional e unindo famílias. Dos mais de 30 milhões de passageiros, 6 milhões voaram pela primeira vez graças ao nosso modelo Ultra Low Cost", afirmou Ortiz.

Em oito anos de atuação, a companhia se orgulha de ter apresentado crescimento consistente sobretudo nos últimos anos, depois do impacto da pandemia. Este ano, a empresa alcançou um aumento de 23% no número de passageiros em comparação ao ano passado e de 233% desde 2019.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados