Latam tem alta de 4% no volume de passageiros domésticos em maio
Companhia transportou mais de 2,6 milhões de passageiros domésticos no País no mês
A Latam acaba de registrar a marca de 2,6 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em maio deste ano. O volume é 3,7% superior ao registrado no mesmo mês de 2023, quando a companhia alcançou a marca de 2,5 milhões de passageiros.
“Os resultados de maio reafirmam o ano positivo da Latam no Brasil, com aumento de demanda e oferta. Seguimos comprometidos em ampliar a capacidade da aviação brasileira e o acesso à aviação em todo o País”, comenta Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil.
Aline Mafra
Neste mês, a companhia aérea obteve no Brasil um crescimento de 7,8% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK (passageiros-quilômetros transportados).e ampliou em 2,9% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK (assentos-quilômetros oferecidos).na comparação com o mesmo período de 2023.
Em 2023, quando transportou 33 milhões de passageiros domésticos no País, a Latam viu crescer em 8% a sua operação em todo o território nacional, na comparação com 2022. O avanço tem uma razão: no último ano, 15 dos 17 novos aviões recebidos direto de fábrica pelo grupo Latam foram direcionados para a sua operação brasileira.
Em 2024, a companhia aérea prevê a chegada de mais aviões e um novo crescimento ajustado de 8% a 10% na sua operação doméstica no Brasil, na comparação com 2023. Na prática, serão adicionados no País mais de 3 milhões de assentos da companhia no ano.
Crescimento do Grupo Latam em maio de 2024
Em maio deste ano, a demanda de passageiros (medida em RPK) de todo o grupo Latam teve crescimento de 19,3% em relação ao mesmo mês de 2023. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 15,9% na sua oferta de assentos (medida em ASK). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 12,4% a sua capacidade (medida em ATK - tonelada-quilômetros oferecidos.) em relação a maio de 2023. Confira os resultados completos abaixo: