Pedro Menezes   |   24/06/2024 15:09
Atualizada em 24/06/2024 15:35

Azul transporta 22 mil passageiros para Curaçao em primeiro ano de operação

Ao todo, 167 voos foram realizados entre Belo Horizonte e Curaçao neste 12 meses


Divulgação
Os voos seguem decolando aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira, chegando na ilha caribenha às 18h (hora local)
Os voos seguem decolando aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira, chegando na ilha caribenha às 18h (hora local)

A Azul comemora um ano de operações em Curaçao com 22 mil passageiros transportados. Ao todo, 167 voos foram realizados entre Belo Horizonte/Confins e Curaçao neste 12 meses, inicialmente com uma frequência semanal e, em resposta à crescente demanda, com dois voos por semana desde outubro de 2023.

Os voos seguem decolando aos sábados e quartas-feiras, às 13h da capital mineira, chegando na ilha caribenha às 18h (hora local). Já os retornos acontecem aos domingos e quintas-feiras, saindo às 9h de Curaçao, com chegada às 16h em Belo Horizonte.  

“O marco de um ano de operações em Curaçao é muito importante para a Azul. Estamos muito satisfeitos com a resposta positiva dos nossos clientes e com o sucesso dessa rota. Expandir nossas operações para dois voos semanais foi uma decisão estratégica para atender à demanda crescente e oferecer mais conveniência e opções aos nossos clientes”, afirmou Vitor Silva, gerente geral de Planejamento e Estratégia da Azul.

De acordo com a CCR Aeroportos, concessionária responsável pelo aeroporto de Curaçao, a empresa registrou, no primeiro trimestre de 2024, mais de 200 mil visitantes com destino Curaçao Airport, alta de 38% em relação ao mesmo período do ano passado, quando 145 mil turistas desembarcaram na ilha caribenha.

No mês passado, a companhia anunciou que clientes do aeroporto de Jacarepaguá, na Zona Oeste do Rio de Janeiro, poderão embarcar para Curaçao, além de outros destinos internacionais, por meio da aquisição de um único bilhete aéreo. Na prática, o serviço passa a oferecer ainda mais agilidade e conectividades aos clientes.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados