Laura Enchioglo   |   13/05/2024 11:38

Tem voo da Air Canada de/para Porto Alegre? Veja o que fazer

Cliente da companhia aérea pode alterar data, modificar o destino e pedir reembolso parcial ou integral


Air Canada
Air Canada se solidarizou com a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta nas últimas semanas enchentes que afetam todo o Estado
Air Canada se solidarizou com a população do Rio Grande do Sul, que enfrenta nas últimas semanas enchentes que afetam todo o Estado

Diante da situação alarmante que o Estado do Rio Grande do Sul se encontra, companhias aéreas, como as nacionais Azul, Gol e Latam, estão criando malhas aéreas emergenciais e alterando suas políticas de reembolso, cancelamento e alteração de voos.

Entre as empresas está a Air Canada, que emitiu um comunicado com as orientações aos passageiros sobre como agir em relação a voos de/para Porto Alegre (POA), que tem seu aeroporto interditado por tempo indeterminado. Confira abaixo:

Alterar Origem

Bilhetes com voos de/para POA, que possuem data de viagem original até 31 de maio de 2024, podem optar por remarcar a viagem alterando a origem/destino para os aeroportos de Caxias do Sul (CXJ), Passo Fundo (PFB), Pelotas (PET), Santo Ângelo (GEL), Florianópolis (FLN) e Chapecó (XAP).

Data máxima para embarque até 30 de junho de 2024. A data de retorno pode ser alterada, exclusivamente para manter a duração original da viagem.

É permitido reacomodar com Gol, Azul e Latam, desde que respeite a mesma cabine de reserva original e na menor classe disponível, sem cobrança de multa ou diferença de tarifa.

  • IMPORTANTE: Ao reemitir utilize o endosso ACAPOAMAY24


Reembolso parcial

Bilhetes afetados por cancelamento nos voos de/para POA, que possuem data de viagem original até 31 de maio de 2024, podem optar por remover o trecho doméstico e manter a origem/retorno GRU. Solicite o cálculo através da fila YSJAC011C Q60 C4

Lembre-se que a explicação no localizador deve ser inserida em inglês no campo Remarks.

Reembolso integral

Bilhetes afetados por cancelamento nos voos de/para POA, que possuem data de viagem original até 31 de maio de 2024, são elegíveis ao reembolso integral, independentemente da família tarifáfia. O processo deve ser feito pelo GDS.

  • IMPORTANTE: Ao reemitir utilize o endosso ACUSKEDCHG (número do voo afetado)/(data)


Alterar data da viagem

Bilhetes afetados por cancelamento nos voos de/para POA, que possuem data de viagem original até 31 de maio de 2024, podem optar por manter a origem/destino e remarcar a data da viagem em até 30 dias da data original. A data de retorno pode ser alterada, exclusivamente para manter a duração original da viagem.

É permitido reacomodar com Gol, Azul e Latam, desde que respeite a mesma cabine da reserva original e na menor classe disponível.

Voos da Air Canada devem respeitar a cabine original, na econômica a remarcação é permitida até a classe M.

  • IMPORTANTE: Ao reemitir utiliza o endosso INVOL REISSUE SKCH (número do voo afetado)/(data)


Contato da Air Canada

  • Contact Center: 0800 550 0099 (atendimento de segunda a domingo das 8h à 0h)
  • SAC: 0800 770 9250

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados