Laura Enchioglo   |   03/05/2024 08:39

Embraer atinge a marca de 1,8 mil E-Jets entregues

E190-E2 foi fornecido em São José dos Campos à empresa de leasing Azorra


Divulgação
E-jet será operado pela Royal Jordanian Airlines
E-jet será operado pela Royal Jordanian Airlines

A Embraer entregou hoje a 1.800ª aeronave da família E-Jets em sua história. Na ocasião, um E190-E2 foi entregue em São José dos Campos à empresa de leasing Azorra e será operado pela Royal Jordanian Airlines. Esse é o terceiro jato E2 entregue para a companhia aérea da Jordânia, que já opera quatro E-Jets de primeira geração. A Royal Jordanian receberá um total de oito E2s no atual acordo.

Desde 2004, ano da entrada em serviço da primeira aeronave do programa, os E-Jets operam em frotas de 90 companhias aéreas e empresas de leasing de mais de 60 países. O E190-E2 integra a família de E-Jets de nova geração, que oferece os jatos mais silenciosos, menos poluentes e mais eficientes entre as aeronaves comerciais de até 150 lugares. Em 20 anos de operação, os E-Jets de primeira e segunda geração transportaram dois bilhões de passageiros em 26 milhões de voos, voando 140 milhões de quilômetros com 90 companhias aéreas de 60 países.

"Ainda este ano, anunciaremos uma série de melhorias de desempenho para o E2. Além disso, o E2 também já provou estar pronto para voar 100% com combustível sustentável de aviação (SAF). Ele continua a chamar a atenção das companhias aéreas, demonstrando as suas vantagens em termos de consumo de combustível, emissões, silêncio, confiabilidade e conforto dos passageiros”, diz o presidente e CEO da Embraer Aviação Comercial, Arjan Meijer.

Tópicos relacionados