Laura Enchioglo   |   06/05/2024 16:08

Azul recebe doações para RS em aeroportos e lojas Azul Viagens

Em uma operação especial, a companhia aérea montou postos de arrecadação em todas as suas bases


Divulgação
Nesta segunda, Azul realizará uma operação que partirá de Jundiaí
Nesta segunda, Azul realizará uma operação que partirá de Jundiaí

A Azul e a Azul Viagens, operadora de Turismo da companhia, uniram esforços para organizar uma operação especial para receber e transportar doações ao Rio Grande do Sul.

A empresa estabeleceu postos de arrecadação de mantimentos nos 160 aeroportos em que opera e nas 103 lojas da Azul Viagens distribuídas pelo Brasil. Segundo a Assistência Social da Prefeitura de Porto Alegre, os itens mais necessários para doação são alimentos não perecíveis e cestas básicas, itens de higiene pessoal – como pasta e escovas de dentes –, roupas de cama e banho e água mineral.

Os materiais coletados serão transportados diretamente para o Rio Grande do Sul por aeronaves da Azul. Neste domingo (5), a Azul Conecta realizou um voo abastecido com itens essenciais para os impactados e, nesta segunda-feira (6), realizará uma segunda operação que partirá de Jundiaí com destino ao aeródromo de Belém Novo com mais itens essenciais e antenas Starlink, doadas pelo governo de Minas Gerais, que auxiliarão no reestabelecimento de conectividade nas regiões mais afetadas.

Além dos voos que partiram do aeroporto localizado no interior paulista, a Azul Conecta também opera hoje dois voos humanitários entre Florianópolis e Belém Novo com itens essenciais, sendo cada um deles com 1 tonelada. A companhia estuda, ainda, novas operações adicionais para transportar as doações. Por via terrestre, a Azul deslocou uma carreta completamente abastecida, partindo de Navegantes com destino a Viamão, com 17 toneladas de donativos. Outro veículo partiu de Florianópolis para o mesmo destino.

A Azul promove também uma campanha de doação interna entre os mais de 16 mil Tripulantes, que já arrecadou mais de 6 toneladas.

Desde o dia 24 de abril, o Rio Grande do Sul vem enfrentando uma das maiores catástrofes climáticas de sua história, com 341 municípios gaúchos afetados pelas enchentes. As comunidades atingidas estão desprovidas de acesso a água potável, energia elétrica, telefonia e com as rodovias bloqueadas.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados