Victor Fernandes   |   08/04/2024 12:38
Atualizada em 08/04/2024 12:41

KLM terá nova World Business Class diariamente em São Paulo

Operação para Amsterdã com aeronaves Boeing 777-300 terá 35 assentos na WBC e 24 na Premium Economy

Divulgação
KLM promete  mais espaço e conforto com novos assentos
KLM promete mais espaço e conforto com novos assentos

A KLM passará a voar diariamente com as novas cabines World Business Class (WBC) e Premium Comfort Class em São Paulo. Atualmente disponível em cinco das sete frequências semanais, a expectativa é de que o serviço diário tenha início em 20 de maio, com vendas já disponíveis nos canais da companhia e por meio dos agentes de viagens.

A operação será realizada pelas aeronaves Boeing 777-300, com 35 assentos na World Business Class, 24 na Premium Comfort e 322 na Economy.

“É com satisfação que anunciamos o serviço diário com as novas cabines em São Paulo. A rota é estratégica para a companhia e buscamos oferecer as melhores e mais modernas classes de viagem da KLM para os clientes. Agora, com três cabines diferentes a bordo todos os dias, reforçamos nossa posição de trazer uma excelente experiência com uma gama de produtos ampla e que abrace distintos perfis de passageiros”.

Manuel Flahault, diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul

World Business Class da KLM

Divulgação
Todos os passageiros da nova WBC têm acesso direto ao corredor
Todos os passageiros da nova WBC têm acesso direto ao corredor

Além de mais amplas, as poltronas da nova World Business Class possuem porta de correr, garantindo mais conforto e privacidade. Graças a inovações, os assentos e seus acessórios são entre 10% e 15% mais leves do que outros assentos da classe executiva neste segmento de mercado.

Os novos lugares foram projetados com base em uma pesquisa com os clientes. Entre seus diferenciais, prometem aos passageiros mais espaço e conforto, garantindo que todos os passageiros tenham acesso direto ao corredor. Cada assento tem uma porta deslizante leve, que pode ser facilmente aberta e fechada, propiciando maior privacidade ao trabalhar, relaxar e/ou dormir.

Foram acrescentadas mais opções de ajuste pessoal e funcionalidades amigáveis, incluindo um suporte lombar ajustável e uma configuração de relaxamento com um recurso sutil de massagem nas costas. O assento pode reclinar totalmente para formar uma cama de 198 centímetros de comprimento, além de tomadas de carregamento. Os passageiros também têm a opção de carregamento sem fio.

Premium Comfort da KLM

Divulgação
Assentos são mais largos e reclinam mais do que os da classe Economy
Assentos são mais largos e reclinam mais do que os da classe Economy

A Premium Comfort é a classe intermediária da companhia, disponível desde abril de 2023 no Rio de Janeiro e desde outubro do ano passado em São Paulo. A cabine se destaca por oferecer mais espaço, luxo, opções de serviço, conforto e privacidade em relação às poltronas da categoria Economy, além de possuir preços mais baixos do que a World Business Class (WBC).

A capacidade da Premium Comfort nos voos para a capital paulista é de 24 assentos, que são mais largos que os assentos padrão, oferecendo mais espaço para as pernas (99 centímetros), uma tela maior e um apoio para os pés. Os assentos também reclinam mais do que os da classe Economy.

Menu brasileiro

A cabine também tem um conceito diferenciado de catering. Em voos intercontinentais, uma ou duas refeições quentes serão servidas, dependendo da duração da viagem. Há sempre uma escolha de pratos com carne, peixe ou vegetariano.

Nos voos do Brasil para Amsterdã, os pratos são assinados por Rodrigo Oliveira. O chef brasileiro, dos restaurantes Mocotó e Balaio IMS, tem parceria com a companhia aérea desde 2014 e traz o melhor da gastronomia local elaborada com ingredientes especialmente selecionados.

Após a refeição, são oferecidos café, chá, licor e sorvete. Uma variedade de lanches e coquetéis também é servida entre as refeições.

KLM em São Paulo

Atualmente, a KLM opera um voo diário na capital paulista, sendo a única ligação direta para Amsterdã, o que garante opções de conexão para outros destinos na Europa, na África e na Ásia, incluindo a China. São pouco mais de 9,7 mil quilômetros até Amsterdã, percorridos em uma média de 10 horas e 40 minutos de voo pelo Boeing 777-300.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados