Emirates volta a operar normalmente em Dubai após tempestades
Companhia aérea emitiu carta explicando o ocorrido; rotas que servem o Brasil também estão sendo operadas
Na última terça-feira (16), os Emirados Árabes Unidos registaram a maior precipitação em 75 anos. Ventos fortes e chuva interromperam a atividade nas cidades. O Aeroporto de Dubai permaneceu aberto, com movimentos de voo reduzidos por questões de segurança, mas estradas inundadas impediram clientes, pilotos, tripulantes de cabine e funcionários do aeroporto de chegar ao terminal, e também o movimento de suprimentos essenciais, como refeições e outras comodidades de voo.
A Emirates, então, se viu obrigada a desviar dezenas de voos para evitar a tempestade e, nos três dias seguintes, cancelou quase 400 voos e atrasou muitos mais, uma vez que as suas operações centrais continuaram a ser desafiadas pela escassez de pessoal e de abastecimento. No entanto, a partir da manhã de sábado (20), a companhia aérea restaurou seus horários regulares de voos e emitiu comunicado aos seus clientes.
Agora, a empresa está operando normalmente em Dubai e também nas rotas que servem o Brasil. Confira abaixo um trecho da mensagem.
"Levaremos mais alguns dias para limpar o acúmulo de passageiros e bagagens remarcados e pedimos paciência e compreensão aos nossos clientes.
Sabemos que a nossa resposta está longe de ser perfeita. Reconhecemos e entendemos a frustração dos nossos clientes devido ao congestionamento, à falta de informação e à confusão nos terminais. Reconhecemos que as longas filas e os tempos de espera foram inaceitáveis.
Levamos muito a sério nosso compromisso com nossos clientes e aproveitamos o aprendizado dos últimos dias para acertar as coisas e melhorar nossos processos."
Tim Clark, presidente da Emirates Airline