Latam: objetivo da JV com Delta é integrar experiência do passageiro
Jerome Cadier falou sobre os planos da companhia aérea para este ano
Durante coletiva de imprensa realizada hoje (22) pela Latam para divulgar resultados financeiros de 2023 e do último trimestre do ano, o CEO da companhia aérea, Jerome Cadier, destacou a importância da joint venture com a Delta.
"O objetivo da JV com a Delta é integrar cada vez mais a experiência do passageiro, para que ela não seja diferente ao voar em cada uma das companhias aéreas", destacou Cadier.
Segundo ele, a companhia vem registrando forte crescimento nas novas rotas que entraram em na joint venture em 2023 e já tem 36% de participação de mercado nos Estados Unidos e Canadá.
No que se refere a novas rotas no Brasil, o CEO da Latam anunciou que a aérea não tem previsão para elas a curto prazo em 2024, mas que a companhia está sempre analisando oportunidades. “Estamos crescendo em diferentes países, incluindo o Brasil, e incorporando mais aeronaves à nossa frota. A indústria sofreu mudanças nos últimos anos e queremos aumentar nossa participação neste mercado, aumentado o número de aviões”, destacou Cadier.
Segundo ele, a Latam espera a chegada de 24 aeronaves da Airbus à sua frota, que devem ser entregues até a primeira metade de 2025. “Também estamos reformando cabines e estendendo as operações de algumas aeronaves que pensávamos retirar, atendendo à alta demanda. Nosso crescimento para 2024, 2025 e 2026 está bem confirmado, vemos a possibilidade de crescer mais e por hoje estamos mirando oportunidades de mercado que possam surgir”, destaca o CEO.