Gol adere a iniciativa do governo e homenageia o Pará com aeronave temática
Novidade faz parte da campanha Conheça o Brasil: Voando, para estimular viagens pelo País
Com objetivo de democratizar o acesso ao transporte aéreo no País, a Gol Linhas Aéreas apresentou na tarde de ontem (8), em Confins (CNF), a aeronave temática da iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” na presença do ministro do Turismo, Celso Sabino.
Idealizada pelo Ministério do Turismo, em parceria com o Ministério de Portos e Aeroportos e a Abear, a iniciativa “Conheça o Brasil: Voando” visa reunir esforços do Governo Federal e da iniciativa privada para desenvolver ações voltadas ao estímulo às viagens no Brasil, à democratização do acesso, à aviação civil e à redução do custo operacional das empresas aéreas. Com este primeiro lançamento, o intuito é divulgar os destinos da região Norte do País.
A aeronave temática entrou no trilho da Gol nesta sexta-feira (9), a partir de Belo Horizonte/Confins. O voo G3 1623 deixou CNF às 6h10, pousando em Brasília às 7h35, onde a aeronave permanecerá em solo por 1 hora e 50 minutos. De BSB, decolará rumo a Belém (BEL) às 9h25 no voo G3 1752, com previsão de chegada às 12h.
Cerca de 10% da frota da companhia contará com adesivagens que remetem aos atrativos de variados destinos brasileiros e apresentará mensagens de incentivo para os passageiros conhecerem o País. Belém do Pará, com sua história que remonta ao ciclo da borracha, entre o final do século 19 e início do século 20, é o primeiro deles, com encantos que vão muito além do açaí da Amazônia: o Theatro da Paz, a Estação das Docas e a manifestação religiosa anual do Círio de Nazaré, assim como sua gastronomia única, merecem ser conferidos de perto.
A fim de promover a região Norte, a Gol adesivou a lateral do Boeing 737 MAX 8, de prefixo PR-XMM, com a imagem do Mercado Ver o Peso, um dos principais pontos turísticos belenenses. O complexo arquitetônico de 25 mil m², inaugurado em 1901, reúne uma série de construções históricas e já ganhou o título de uma das 7 Maravilhas do Brasil.
“Homenagear o Pará e toda a região Norte é muito significativo para nós da Gol. Belém é uma base que atendemos desde o nosso primeiro ano de operação, 2001, e de grande importância para o Estado e para o Brasil. Como uma companhia genuinamente brasileira, cruzar os céus com uma imagem desse cartão postal tão relevante para os locais e para o Turismo é uma forma de reafirmar nossa força, cultura e identidade”.
CEO da Gol, Celso Ferrer
“Ações como a promovida pela Gol, de adesivar aeronaves com imagens de belos destinos brasileiros, fazem parte do conjunto de medidas previstas no ‘Conheça o Brasil: Voando’, um programa desenvolvido pelo Ministério do Turismo, em parceria com as companhias aéreas, para promover nossos atrativos turísticos únicos e incentivar que cada vez mais brasileiros e estrangeiros conheçam o nosso País. Muito feliz em ver o céu brasileiro ainda mais belo”, afirmou o ministro do Turismo, Celso Sabino.
A concepção e o design da plotagem foram criados pelo Hub Criativo da Gol, e a aplicação da arte sobre a aeronave foi desenvolvida e executada pela equipe de engenharia da Gol Aerotech, localizado em Confins (MG). O processo total de comunicação visual e aplicação envolveu o trabalho de 30 profissionais, entre colaboradores das áreas de pintura, oficina de comunicação visual e engenharia do Aerotech.
Voos da Gol para o Pará
Neste mês de fevereiro, em plena alta temporada, a Gol oferece 464 voos no Pará, somando pousos e decolagens. São quatro bases da companhia no Estado: Belém, Carajás, Marabá e Santarém, que podem ser acessadas por clientes de todo o País a partir da própria região Norte, de Brasília, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte. Belém ainda conta com voos regulares da Gol para Paramaribo, capital do Suriname.
Interessados em conhecer a capital e demais cidades paraenses podem programar suas rotas de acordo com a relação de voos da Gol, abaixo:
Belém:
- Brasília: 61 voos/mês
- Rio de Janeiro: 17 voos/mês
- São Paulo: 46 voos/mês
- Macapá: 29 voos/mês
- Santarém: 13 voos/mês
- Paramaribo: 10 voos/mês
Marabá:
- Brasília: 20 voos/mês
Santarém:
- Manaus: 26 voos/mês
- Belém: 13 voos/mês
Carajás:
- Belo Horizonte: 9 voos/mês