Bruno Hazov   |   27/02/2024 16:08
Atualizada em 27/02/2024 16:09

Copa Airlines investirá US$ 1,7 bilhão para ampliar frota em 2024

Companhia aérea estima encerrar o ano com mais de 17,5 milhões de passageiros transportados


Divulgação
Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, falou sobre os planos de empresa em evento no Panamá
Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines, falou sobre os planos de empresa em evento no Panamá

A Copa Airlines anunciou seus planos de investimento para o ano de 2024, buscando manter a liderança na conectividade aérea com o Panamá. A aérea investirá US$ 1,7 bilhão ao longo do ano, para ampliar sua frota de aeronaves modelo Boeing 737-Max.

Com esses investimentos, a Copa Airlines deve encerrar o ano com uma frota de 107 aeronaves, chegando a 120 em 2025. Para cada nova aeronave, a empresa esperar criar cerca de 70 empregos diretos.

“A conectividade internacional oferecida pela Copa Airlines, maior do que a oferecida em outros hubs da região, é uma vantagem competitiva para o Panamá, que destaca o impacto e a relevância estratégica do Hub das Américas na economia do país. Essa conectividade única também é um atrativo para companhias aéreas de outras regiões do mundo que complementam seus voos em nosso país. Um país mais conectado resulta em oportunidades para todos, por isso investimos em novas aeronaves para ampliar rotas e frequências que gerem mais empregos, mais desenvolvimento econômico e mais crescimento no Turismo"

Pedro Heilbron, presidente executivo da Copa Airlines.

Conexão com o Panamá

Em junho deste ano, a Copa Airlines conectará o Panamá com 85 destinos em 32 países do continente americano, com média diária de 370 voos. No primeiro semestre deste ano, a aérea irá incorporar três novos destinos à rota panamenha: Tulum (México), Florianópolis (Brasil) e Carolina do Norte (EUA)

Com as novas rotas, a Copa Airlines estima encerrar o ano com mais de 17,5 milhões de passageiros transportados, um aumento de 21% em relação ao ano de 2019, período pré-pandemia.

Para 2024, a aérea continuará com seu programa “Panamá Stopover”, a fim de incentivar os passageiros que utilizam o Aeroporto Internacional de Tocumen a visitar o Panamá. Para este ano, também será lançada a campanha promocional "É tão Panamá", que promove os atrativos turísticos do país em mercados como Estados Unidos, para aumentar o interesse pelo país caribenho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados