Bruno Hazov   |   09/02/2024 13:50
Atualizada em 09/02/2024 14:03

Carnaval terá mais de 1 mil voos extras para diversos destinos nacionais

Confira quantas viagens adicionais cada companhia irá operar e os principais destinos


Divulgação Infraero
Gol, Latam e Azul terão 1,1 mil voos adicionais para o feriado de Carnaval
Gol, Latam e Azul terão 1,1 mil voos adicionais para o feriado de Carnaval

O feriado de Carnaval deste ano terá mais de 1,1 mil voos extras para destinos nacionais de Norte a Sul do País, operados pelas principais companhias aéreas brasileiras. Segundo estimativas da Confederação Nacional do Comércio de Bens, Serviços e Turismo (CNC), o Carnaval deste ano deve movimentar cerca de R$ 9 bilhões no setor turístico, representando alta de 10% na arrecadação obtida no ano passado.

A estratégia de aumento de voos está alinhada com o programa “Conheça o Brasil: Voando”, do Ministério do Turismo, que busca aumentar o número de viagens domésticas por modal aéreo, incentivando, inclusive, ampliação de rotas e aumento da malha de voos.

“Esse movimento contribui para o sucesso do período carnavalesco, favorecendo uma intensa procura pelos nossos destinos. Isso se soma aos esforços do governo federal no sentido de aprimorar a conectividade aérea em todo o País, um trabalho que conta com a parceria importante das empresas do setor”

Celso Sabino, ministro do Turismo

Confira abaixo detalhes das ampliações de voos de cada companhia aérea anunciadas pelo MTur:

  • LATAM: Serão 500 viagens adicionais entre os dias 9 e 16 de fevereiro, na comparação com a operação regular da companhia durante a festa do ano passado (de 17 a 24 de fevereiro de 2023), totalizando 5,8 mil pousos e decolagens domésticas e internacionais. Segundo a empresa, São Paulo, Brasília (DF) e Rio de Janeiro são os destinos brasileiros mais buscados pelos seus passageiros no Carnaval 2024.

    Entre outras Unidades da Federação, a malha complementar da Latam também contempla a Bahia, que terá voos extras rumo a Salvador, Ilhéus, Vitória da Conquista e Porto Seguro, partindo de terminais de São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília (DF). A companhia programou, ainda, viagens adicionais com destino ao Pará, provenientes de Guarulhos (SP), Brasília (DF), Macapá (AP) e Fortaleza (CE), atendendo os terminais de Belém, Marabá e Santarém.

  • GOL: realizará cerca de 350 voos extras de 8 a 18 de fevereiro, uma alta de 7% em relação à oferta regular. As operações se concentram nas bases de maior demanda da empresa, como Rio de Janeiro (RJ), Recife (PE), Maceió (AL), Salvador (BA), João Pessoa (PB) e Fortaleza (CE). A capital fluminense, por exemplo, vai ser o destino de viagens oriundas de Aracaju (SE), Belém (PA), Curitiba (PR), Goiânia (GO) e Porto Alegre (RS).

    A Gol também vai operar voos extras rumo ao Aeroporto de Salvador (BA), partindo de locais como Aracaju (SE), Porto Seguro (BA), Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Campina Grande (PB), São Luís (MA) e Vitória (ES), além dos estados de São Paulo e do Rio de Janeiro. Quanto à capital pernambucana, haverá chegadas de Brasília (DF), Belo Horizonte (MG), Fortaleza (CE) e Salvador (BA), bem como viagens provenientes de São Paulo e Rio de Janeiro.

  • AZUL: A companhia vai disponibilizar 234 voos adicionais de 9 a 19 de fevereiro, o que representa um crescimento de 59% ante o último Carnaval. Os principais voos decolarão dos aeroportos de Viracopos (SP), Belo Horizonte (MG) e Recife (PE), os três hubs da companhia, mas haverá também decolagens partindo de Curitiba (PR), Foz do Iguaçu (PR), Guarulhos (SP), Maceió (AL), Porto Seguro (BA) e Salvador (BA).

    As viagens extras da Azul ligam especialmente a região Nordeste, conectando a destinos como Recife (PE), Salvador (BA), Aracaju (SE), Fortaleza (CE), Ilhéus (BA), Jericoacoara (CE), João Pessoa (PB), Maceió (AL) e Natal (RN). No Sudeste do País, haverá ligações da empresa para localidades como Rio de Janeiro (RJ), São Paulo (SP) e, também, importantes cidades do interior, a exemplo de Bauru (SP), Ribeirão Preto (SP) e Uberlândia (MG).

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados