Latam supera números de 2022 e alcança 33 milhões de passageiros em 2023
Companhia obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros
A Latam registrou a marca de 33 milhões de passageiros transportados em voos domésticos no Brasil em 2023, superando em 15% o volume alcançado entre janeiro e dezembro de 2022.
É isso o que apontam os dados operacionais mais recentes da companhia, que também obteve no Brasil um crescimento de 11% na sua demanda doméstica de passageiros medida em RPK (Passageiros-Quilômetros Transportados) e ampliou em 9,5% a sua oferta doméstica de assentos medida em ASK (Assentos-Quilômetros Oferecidos) na comparação com o mesmo período de 2022.
“Os resultados de 2023 comprovam que a Latam segue no caminho certo em seu compromisso de fazer com que mais brasileiros voem de avião. Encerramos o ano na liderança do mercado nacional, com base em nossa estratégia focada em eficiência operacional”
Aline Mafra, diretora de Vendas e Marketing da Latam Brasil
Os números da Latam
Atualmente, a companhia opera a maior malha aérea da sua história no País, com voos para mais de 50 aeroportos nacionais. Em 2023, a Latam também ampliou o seu codeshare com a Voepass, oferecendo aos clientes acesso a outros 26 destinos brasileiros, principalmente em aeroportos regionais. Já no internacional, a aérea tem voos próprios a partir de 90 aeroportos no Exterior.
Em 2023, a companhia também celebrou seu primeiro aniversário da sua joint venture com a Delta Air Lines, que segundo a Latam aumentou em 75% a capacidade combinada das empresas.
Anualmente, a aérea transporta no Brasil uma média de 30 milhões de passageiros em voos domésticos e 3 milhões em voos internacionais. São cerca de 700 voos por dia no mercado brasileiro, sendo 650 domésticos e 50 internacionais.
Grupo Latam também cresce em dezembro de 2023
Em dezembro de 2023, a demanda de passageiros (medida em RPK) de todo o grupo teve crescimento de 22% em relação ao mesmo mês de 2022. No mesmo período, a companhia promoveu aumento de 13% na sua oferta de assentos (medida em ASK). Já na operação cargueira, a empresa ampliou em 11% a sua capacidade (medida em ATK, Tonelada-Quilômetros Oferecidos) em relação a dezembro de 2022.
Confira os resultados completos abaixo: