Filip Calixto   |   29/12/2023 16:19
Atualizada em 29/12/2023 16:28

Azul encerra o ano acumulando premiações para operação e profissionais

Empresa destaca, pelo menos, cinco troféus que reconhecem o trabalho realizado


PANROTAS / Emerson Souza
John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas
John Rodgerson, CEO da Azul Linhas Aéreas

A Azul encerra o ano com uma série de prêmios acumulados. Todos eles enaltecem os diferenciais e o trabalho de seus executivos, tripulantes, unidades de negócio e até mesmo de seus valores e cultura.

Veja, a seguir, algumas das principais conquistas da companhia em 2023:

1 – A Mais Pontual do Mundo pela Cirium

Em fevereiro, a Azul recebeu da Cirium o troféu de empresa aérea mais pontual do mundo. Essa conquista foi inédita para uma aérea brasileira. O órgão apontou um índice de pontualidade de 88,93%, o que coloca a maior companhia aérea do Brasil na frente de companhias internacionais sempre bem-posicionadas nesse quesito.

2 – CFO do ano

O CFO da companhia, Alexandre Malfitani, foi premiado pelo Instituto Brasileiro de Executivos de Finanças de São Paulo como o destaque do ano no cargo. Finalista em edições anteriores do prêmio, em 2019, 2021 e 2022, Malfitani foi fundamental no plano de reestruturação financeira da Azul implementado ao longo de 2023 – plano este que também recebeu um prêmio: o Liability Management Deal of The Year, homenagem concedida pela Bonds & Loans Latin America & Caribbean Awards.

3 – Aérea com o menor número de reclamações em 2023

A Azul foi a companhia com o menor número de reclamações no primeiro semestre de 2023, segundo os indicadores do site consumidor.gov.br. Além disso, registrou nos seis primeiros meses do ano os melhores índices de solução de queixas e, também, a melhor nota de satisfação dos consumidores.

4 - The Customer Summit Awards

A Experiência do Cliente da Azul foi consagrada na premiação internacional “The Customer Summit Awards”. A companhia foi premiada com dois cases (1.Por trás das Estratégias da Excelência na Cultura Centrada no Cliente e 2. De Céu Cinza a Céu Azul: Como Evoluímos o CX na Pandemia e Pós-Pandemia), respectivamente, nas categorias Cultura Focada no Cliente e Melhor Inovação na Jornada do Cliente.

5 – Aviação + Brasil

A Azul foi eleita a Melhor Companhia Aérea do Brasil pelo Governo Federal, além de receber o troféu de Companhia Aérea Mais Pontual do Brasil. Por meio do Ministério de Portos e Aeroportos, o CEO John Rodgerson recebeu as congratulações em nome da Azul.


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