SAA celebra retomada de operações entre África do Sul e Brasil
Aérea reuniu parceiros no Hotel Rosewood para celebrar volta da conexão entre África do Sul e Brasil
Neste primeiro voo que pousou em Guarulhos, a ocupação foi de cerca de 70% e contou inteiramente com visitantes do país africano, incluindo grande comitiva que seguiu do aeroporto para o Hotel Rosewood, em São Paulo, para celebrar a retomada das operações com entidades do Turismo brasileiro e companhias aéreas parceiras. No evento, participaram John Lamola, CEO da SAA, e Tinyiko Kumalo, Cônsul da África do Sul em São Paulo.
"É um ótimo dia para a South African Airways. Mas não é apenas uma conquista para a companhia aérea, mas para o Brasil, a África do Sul e a conexão entre os países. Somos muito gratos ao apoio de variados parceiros que estão aqui hoje à noite e nos encorajaram a retomar essa primeira rota transatlântica da companhia. Essa rota é sobre conectar pessoas, não só conectar países. É sobre o intercâmbio cultural entre o Brasil e a África do Sul".
John Lamola, CEO da South African Airways
Tinyiko Kumalo também deu discurso aos convidados de coquetel, iniciando com um “Estou muito feliz agora” em português. Na sequência, agradeceu aos parceiros e afirmou como o momento é empolgante para os sul-africanos: “Esse dia é um marco muito empolgante para nós. Temos muita certeza que as rotas voltarão a levar os brasileiros que tanto amam a África do Sul ao nosso país. A SAA está de volta e para ficar. Estamos muito felizes com essa retomada das conexões com o Brasil”.
Por parte dos brasileiros, Tati Isler, representante do Turismo da África do Sul, foi a primeira a agradecer pelo retorno da companhia ao Brasil. “A volta do voo da SAA é a melhor notícia que o Turismo poderia ter, especialmente com uma rota direta para Cidade do Cabo. Conexão que pode gerar muito além do incremento do Turismo, como muitos negócios. É algo muito importante visto a história dos dois países e dos dois continentes", afirmou.
Philipe Karat, da Embratur, também subiu ao palco para cumprimentar os sul-africanos. "A volta da SAA ao Brasil vai muito além do Turismo. Brasil é o País com o maior número de afrodescendentes fora do continente africano, e infelizmente ainda é a parte da população com menos oportunidades de viajar. Muitos, inclusive, estão descobrindo suas origens agora a partir de testes de DNA. Então, esperamos fomentar os negócios e pessoas com raízes africanas como Embratur", disse.