Gol pousa em Cascavel (PR) e amplia serviço de modelo sustentável
Base CAC é a 54ª atendida pela companhia aérea a receber o Boeing 737 Max 8
A Gol operou nesta segunda-feira (4) seu primeiro voo com o modelo Boeing 737 Max 8 em Cascavel (CAC), no Paraná. Procedente de Guarulhos (GRU), a aeronave mais sustentável da frota da companhia efetuou o voo G3 1182 chegando à cidade do noroeste paranaense no final da manhã, e tornou a base CAC a 54ª atendida pela Gol a receber este modelo da Boeing. A aérea já opera seis voos semanais entre Cascavel e Guarulhos e agora poderá seguir atendendo este mercado com o Max 8.
A chegada da aeronave a Cascavel foi seguida por uma breve cerimônia no aeroporto municipal na qual o prefeito Leonaldo Paranhos recebeu autoridades locais para celebrar a nova operação com seu equipamento mais econômico. Na ocasião, foi informado ainda que no período de alta temporada, entre dezembro e fevereiro, os voos da Gol entre Cascavel e São Paulo serão realizados pelo Aeroporto de Congonhas, localizado na zona sul paulistana.
“Hoje é um dia histórico para o nosso Aeroporto de Cascavel, com a chegada desta moderna aeronave da Gol. Os investimentos que realizamos no aeroporto têm se revelado no aumento da demanda e agora temos esta aeronave, com capacidade para mais passageiros. Outro motivo de comemoração é o anúncio que a companhia faz sobre os voos, incialmente temporários, que nos conectarão diretamente ao Aeroporto de Congonhas. Além de ser mais conveniente para os passageiros que precisam se deslocar até a capital paulista, isso impulsionará as viagens a negócios, pois estaremos ligados diretamente ao centro financeiro do Brasil”, destaca Paranhos.
A Gol possui 39 aeronaves Boeing 737 Max 8 no Brasil, todas em operação, com previsão de chegar a 75 – metade da sua frota – até o final de 2025.
“Todo o setor da aviação comercial está muito focado no ESG e a Gol tem como meta estabelecer uma operação 100% compromissada com o meio ambiente, inclusive sendo a única linha aérea brasileira a obter o certificado de Estágio 2 IEenvA (IATA Environmental Assessment). Ampliar as bases para quais voamos com o Max 8 é parte fundamental para atingirmos nossas metas em sustentabilidade”
André Cruz, Chief Operation Officer da Gol
O 737 MAX é um componente-chave para a meta da companhia de atingir a neutralidade de carbono até 2050, dado que esse modelo é 15% mais econômico no consumo de combustível, gera 16% menos emissões de carbono e é 40% mais silencioso em relação ao 737-800 NG. Desde 2019, a Gol já ultrapassou 240 mil horas de voo com aeronaves Max, propiciando a economia de 115,2 milhões de litros de combustível de aviação e a redução de 364,032 mil toneladas na emissão de GEEs (Gases de Efeito Estufa).