Celso Sabino e Tap estudam ampliar voos entre Brasil e Portugal
Aumento na frequência semanal para alguns destinos brasileiros já ocorrerá no ano que vem
O ministro do Turismo, Celso Sabino, se reuniu com o diretor para o Brasil e América do Sul da Tap Air Portugal, Carlos Antunes, para tratar de uma parceria mais forte em relação à promoção de destinos brasileiros para o público português. Entre os assuntos em pauta, a aumento na frequência de voos e o fomento ao Turismo religioso, muito buscado pelos viajantes portugueses.
Antunes comentou sobre o aumento na frequência semanal para alguns destinos brasileiros, que ocorrerá já no ano que vem, com um aumento de onze voos extras por semana durante a alta temporada do verão europeu, totalizando 91 voos semanais operados pela Tap entre os dois países.
Sabino também convidou a companhia portuguesa para participar do Salão Nacional do Turismo, que será realizado em Brasília nos dias 15, 16 e 17 de dezembro. O evento apresenta destinos brasileiros a visitantes nacionais e estrangeiros.
Fomento ao Turismo Religioso
Carlos Antunes revelou, durante a conferência, sobre sua recente experiência no Círio de Nazaré, maior celebração religiosa do País que reúne 2 milhões de fiéis em Belém (PA), e a importância de divulgar eventos como este em destinos como Portugal. Celso Sabino anunciou que o Ministério do Turismo terá uma ação durante a celebração religiosa. O setor é responsável por gerar R$ 15 bilhões anualmente no Brasil.