Air France-KLM tem novo diretor comercial para América do Sul; conheça
Há 16 anos no grupo, Sylvain Mathias chega em substituição a Steven van Wijk, agora no Reino Unido
O Grupo Air France-KLM tem um novo diretor comercial para a América do Sul. Há 16 anos na companhia aérea, Sylvain Mathias chega ao escritório regional, localizado em São Paulo, para liderar as equipes de Pricing, Business Intelligence, Digital e Marketing & Comunicação no Brasil, na Argentina e no Chile. Ele está no cargo há três semanas e nesta quarta-feira (27) já participa de sua primeira Abav Expo, que acontece no Rio de Janeiro nesta semana.
O executivo já passou pelas posições de diretor de Vendas para a América do Norte, em Nova York (EUA); e diretor de Vendas para a China, Hong Kong e Taipé, em Pequim (China). Também ocupou a mesma posição para o Oriente Médio, em Dubai (Emirados Árabes Unidos), antes da chegada ao mercado brasileiro, em substituição a Steven van Wijk, agora alocado no Reino Unido.
“Uma das coisas que trago comigo das experiências em outros mercados neste novo desafio profissional no Brasil é a capacidade de trabalhar com as parceiras, como a Gol. Se há ideias que vi no passado que podem ser implementadas por aqui, elas serão muito bem-vindas. A América do Sul é bem diferente e estou animado para aprender e conhecer o mercado, os clientes e desenvolver minha visão”, conta Mathias em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS.
Superando todos os níveis de 2019, pré-pandemia de covid-19, Mathias afirma que o grupo está feliz com os resultados que vem registrando no Brasil, com load factors inclusive acima dos níveis médios globais do grupo.
“O booking load fator está 90% acima de 2019 e as perspectivas são positivas, com grandes indícios de que este indicador tende a melhorar. Temos uma posição muito boa no País, com 39 voos semanais, com excelentes produtos. Diante disso, minha principal meta no novo cargo será alcançar os objetivos comerciais na região, com o Brasil sendo uma parte principal deste mercado”, afirma.
Segundo Sylvain Mathias, são quatro os pontos principais que ele focará neste início de sua nova gestão – e também além:
- Continuar a boa performance do Grupo Air France-KLM;
- Lançar com sucesso os novos produtos – a cabine Premium Comfort da KLM em voos para São Paulo e a classe executiva da Air France para operações para o Rio de Janeiro;
- No programa de fidelidade para pequenas e médias empresas, o BlueBiz, que retomou recentemente suas atividades no Brasil;
- E em continuar os esforços com Gol, seguindo a parceria que já se estende por dez anos.
“Como companhia aérea, é nosso trabalho levar as pessoas para todos os lugares do mundo. Estou empolgado em estar no maior país da América Latina e em transportar os brasileiros para vários países ao redor do globo”, finaliza.
Experiência global
Para o diretor geral do Grupo Air France-KLM na América do Sul, Manuel Flahault, a experiência de vendas e comercial de Sylvain Mathias em diferentes partes do mundo será muito útil para a atuação da companhia aérea no Brasil.
“O Brasil está se tornando um dos mercados mais importantes para o grupo no globo. Fora da Europa, é o segundo maior, atrás apenas dos Estados Unidos. Agora estamos estruturando nossa política comercial, capitalizando os investimentos que fizemos nos anos passados, consolidando nossa receita e aprimorando nossos produtos. E contar com Sylvain será muito importante”, conclui Flahault.