Low cost argentina avalia operar voos domésticos no Brasil
Flybondi considera se estabelecer no País com voos domésticos de baixo custo e tarifas flexíveis
A companhia aérea low cost da Argentina Flybondi tem como alvo o “pouco explorado” mercado doméstico de viagens aéreas do Brasil. O CEO da aérea, Mauricio Sana, vê no vasto território do País e no baixo índice anual de viagens (0,4 viagens por residente) uma oportunidade de "revolucionar as viagens aéreas com opções de voos acessíveis."
Sana citou a expansão da frota da companhia aérea como uma fase crucial para sua entrada no Brasil. Desde que o Brasil aliviou as restrições de investimento estrangeiro nas companhias aéreas nacionais em 2019, a Flybondi tem mostrado consistentemente interesse em entrar no mercado. Segundo informa o Aviacionline, a companhia aérea tem mantido constantes diálogos com o governo brasileiro para viabilizar sua expansão.
"Esperamos trazer boas notícias aos brasileiros em breve"
Mauricio Sana, CEO da Flybondi, à Agência INFRA
Sana elogiou os esforços da Anac em prol da simplificação regulatória, enquanto expressava preocupação com a “regulamentação excessiva de questões comerciais“, como taxas de bagagem no Brasil. Apesar disso, destacou os benefícios do modelo de venda à la carte, que permite ao passageiro pagar apenas pelos serviços solicitados, tornando as tarifas mais transparentes e competitivas.
Além disso, o CEO expressou preocupação com as leis de proteção ao consumidor que podem comprometer a estabilidade financeira das companhias aéreas, altas cargas tributárias, taxas aeroportuárias e custos de combustível. No entanto, ele aprecia os esforços do governo brasileiro para reduzir os preços do combustível de aviação.
A companhia aérea mantém voos regulares da Argentina para o Rio de Janeiro e São Paulo, enquanto oferece voos sazonais para outros destinos, como Florianópolis.
Com informações do portal Aeroin.