Rodrigo Vieira   |   12/07/2023 20:42
Atualizada em 13/07/2023 15:50

Iberia/British volta a ter escritório no Brasil; fotos da inauguração

Escritório da companhia aérea, que estava em home office desde a pandemia, fica na Rua Haddock Lobo, em SP

PANROTAS / Emerson Souza
Tiago Grandizoli, Aretha Goulart, Christiane Momose, Miguel Navarro, Marina Colunga, Daniel Aragon, Carolina Kahl e Luciano Cardoso, da Iberia/British Airways
Tiago Grandizoli, Aretha Goulart, Christiane Momose, Miguel Navarro, Marina Colunga, Daniel Aragon, Carolina Kahl e Luciano Cardoso, da Iberia/British Airways

Rua Haddock Lobo, 337 - 7º andar. Esta é a nova casa da Iberia/British Airways no Brasil, que foi visitada pelo trade nesta noite (veja fotos no álbum a seguir).

Os 19 executivos do time comercial e financeiro da companhia aérea voltam a ter uma base física para trabalhar, além de salas de reunião e um espaço para afinarem uma sinergia que, segundo a diretora da empresa para América Latina, Marina Colunga, já é bem forte.

PANROTAS / Emerson Souza
Marina Colunga, diretora da Iberia para América Latina
Marina Colunga, diretora da Iberia para América Latina

"Como não deixamos de voar ao Brasil em nenhum momento durante a pandemia, eles seguiram trabalhando juntos. Por isso a equipe está consolidada e o ambiente é bem positivo, até porque o momento é bom no mercado brasileiro, onde somos líder na conectividade com a Espanha", afirma ela.

No geral, este é um bom ano da Iberia em toda América Latina, na avaliação de Marina. "E o mercado brasileiro é um dos dois que conta com voo da Iberia em duas cidades: São Paulo e Rio de Janeiro. Sem dúvida é um mercado estratégico, ainda mais pela parceria com a Latam para conexão doméstica", conta a diretora.

Ela, que veio ao Brasil para a inauguração do novo escritório, ainda acrescenta quem um dos focos necessários para a aérea em nosso mercado é o corporativo. "É um setor de tíquete médio elevado e, se estamos alcançando níveis de retomada em comparação com o pré-pandemia, este volume pode aumentar com o share do viajante a trabalho. Por isso vamos continuar trabalhando fortemente com as TMCs e, claro, com consolidadoras e agências de viagens. As vendas indiretas representam 50% do nosso share no Brasil."

PANROTAS / Emerson Souza
Um dos ambientes do novo escritório da Iberia/British em São Paulo
Um dos ambientes do novo escritório da Iberia/British em São Paulo

Frequências da Iberia/British no Brasil

Tanto Iberia quanto British têm voos diários de seus hubs (Madri e Londres, respectivamente) a São Paulo. No Rio, a British voa quatro vezes por semana, enquanto a Iberia voa três, volume que deve ser acrescentado para quatro no começo do ano que vem.

Em São Paulo, o equipamento utilizado é o A330-300, para 298 passageiros (29 em executiva, 24 em econômica premium e o restante em econômica). No Galeão, o avião é o A330-200, para 292 passageiros (19 em executiva e o restante em econômica).

Stopover Hola Madrid, da Iberia

Cerca de 80% dos passageiros que voam do Brasil com a Iberia têm Madri como destino final, enquanto o restante se conecta a outros destinos espanhóis. A companhia aérea conta com o programa de stopover Hola Madrid, por meio do qual os clientes que buscam conexões europeias podem usufruir de até seis noites na capital da Espanha sem acréscimo na tarifa.

A companhia ainda busca um diretor para o Brasil, desde a saída de José Antonio Coimbra.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados