Assim como Azul, Gol diminui oferta em Rondônia devido a judicialização
O elevado número de processos enfrentado pela companhia no Estado é a razão para a diminuição na operação
O Estado de Rondônia segue perdendo conectividade e opções de voo para outras regiões do País por conta do grande volume de processos judiciais sofridos pelas companhias aéreas lá operantes.
Depois de a Azul confirmar redução na malha aérea dedicada à Rondônia, agora foi a Gol quem decidiu cancelar operações, diminuindo em 48% sua oferta total no Estado.
Na decisão já em vigor, a Gol reafirma que a alta judicialização enfrentada pela companhia em Rondônia foi um fator decisivo para o encolhimento das operações. Os voos cancelados foram aqueles que ligam Porto Velho a Manaus. Os demais, como o de GRU para Porto Velho, por exemplo, ainda seguem existindo.
Veja a seguir o posicionamento oficial da Gol sobre a questão:
A Gol informa que, na comparação de sua malha aérea de julho/23 x maio/23, reduziu em 48% a oferta de assentos no Estado de Rondônia e cancelou os voos de Porto Velho para Manaus. A alta judicialização enfrentada pela companhia em Rondônia é um fator decisivo para o encolhimento das operações da Gol no Estado e, ainda, um desestímulo para a manutenção dos serviços. Neste momento, não há previsão para retomar a oferta em Porto Velho.