Artur Luiz Andrade   |   29/06/2023 13:05
Atualizada em 29/06/2023 13:37

South African Airways (SAA) terá voos de SP para Joanesburgo e Cape Town

Empresa sul-africana terá quatro voos semanais e estrutura no Brasil da APG/Interamerican


Divulgação

A South African Airways (SAA), companhia aérea nacional da África do Sul, está de volta ao Brasil, depois de uma crise sem precedentes que interrompeu as operações da companhia, retomadas em setembro de 2021. São Paulo foi a cidade escolhida para a primeira rota intercontinental da empresa desde que ela voltou aos céus em 2021, com quatro voos semanais, a partir de 31 de outubro: dois São Paulo-Joanesburgo e dois São Paulo-Cape Town (Cidade do Cabo). A ligação para a Cidade do Cabo é inédita e promete atender ainda melhor os viajantes do Brasil que querem explorar todo o território sul-africano.

As reservas e vendas estão sendo iniciadas hoje, dia 29. A ligação com a Cidade do Cabo será inaugurada na terça-feira, 31 de outubro, e a de Joanesburgo na segunda-feira, 6 de novembro de 2023.

De outubro a dezembro de 2023, o voo SA 0226 partirá da Cidade do Cabo às 12h55 e chegará a São Paulo às 16h35. O voo de volta, SA 0227, sairá de São Paulo às 18h05 e chegará na Cidade do Cabo às 6h40. De Joanesburgo, o voo SA 0222 sairá às 11h20 e chegará a São Paulo às 16h15, com retorno como voo SA 0223, saindo de São Paulo às 17h45 e chegando a Joanesburgo às 7h45.

A APG, representada no Brasil pela Interamerican, será a Agente Geral de Vendas (GSA) da companhia no mercado brasileiro. A SAA já conta com dois profissionais no País, que se juntarão à nova operação.

O CEO interino da SAA, John Lamola, declarou: “Estamos muito felizes em anunciar São Paulo como nosso primeiro destino internacional desde que a companhia aérea emergiu com sucesso de um intensivo processo de recuperação econômica e da crise causada pela covid-19. Também marca o retorno de nossos voos de longa distância a partir da Cidade do Cabo. As equipes da SAA estão trabalhando duro nos bastidores para preparar nossas operações para a América do Sul”.

Facebook/FlySAA

“A decisão de iniciar o relançamento do nosso serviço de longa distância com São Paulo foi tomada com base em uma análise rigorosa da viabilidade da rota. A sustentabilidade tem estado no centro da abordagem da SAA desde nossa retomada”

John Lamola

"Como transportadora de bandeira nacional, a SAA se orgulha de trazer a hospitalidade sul-africana para rotas globais, e os viajantes de e para São Paulo poderão experimentar nosso premiado atendimento ao cliente”, finalizou.

SOBRE A APG

A SAA nomeou a Air Promotion Group (APG) no Brasil como seu General Sales Agent (GSA). Danielle Roman, presidente da APG no Brasil, comentou: “É um imenso prazer para nós estar de mãos dadas com a South African Airways em seu retorno às rotas de longa distância, escolhendo o Brasil para isso. Os brasileiros estavam com saudades dessa premiada companhia aérea e de poder voar diretamente à África do Sul, país muito querido por nós, tanto a negócios quanto a lazer. Ainda mais agora, com a possibilidade de chegar diretamente a dois destinos extremamente interessantes e relevantes para os viajantes: Joanesburgo e Cidade do Cabo; e, de lá, para a extensa rede de voos domésticos e para outros países da África atendidos pela SAA”.

Divulgação
Danielle Roman
Danielle Roman

Em breve serão divulgados mais detalhes sobre a equipe no Brasil.

Contatos para tour operadores e agentes de viagens do mercado brasileiro: Brazil@apg-ga.com.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados