Karina Cedeño   |   22/06/2023 20:27
Atualizada em 23/06/2023 10:57

Voos da Egypt Air entre São Paulo e Cairo serão regulares no ano que vem

O início das operações semanais está previsto para janeiro de 2024


PANROTAS / Emerson Souza
O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, o CEO da Master Flights, Alfonso Martinez, e o o diretor da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir, Ahmed Ali
O secretário de Turismo e Viagens de SP, Roberto de Lucena, o CEO da Master Flights, Alfonso Martinez, e o o diretor da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir, Ahmed Ali

Durante coquetel promovido hoje (22) em São Paulo pela Egypt Air, Master Flights e Master Flights Brasil para divulgar o lançamento do voo direto da Egypt Air entre São Paulo e Cairo, que começa a operar em setembro deste ano e será realizado em modelo charter pela consolidadora espanhola MasterFlights, o diretor do Departamento da Divisão de Voos Não Regulares da EgyptAir, Ahmed Ali, anunciou que os voos se tornarão regulares no ano que vem.

“Viemos aqui para o Brasil lançar o voo charter e testar o mercado utilizando os voos fretados. A primeira etapa, que acontecerá no próximo mês de setembro, não será a última. Em janeiro de 2024, a Egypt Air terá voos diretos regulares de São Paulo para o Cairo, que serão semanais”, conta Ali.

“O Egito está ansioso para voar para a América do Sul. Começaremos por São Paulo e nosso segundo passo será Buenos Aires. Na verdade, podemos incluir uma conexão em Buenos Aires na rota direta a São Paulo. E um dos nossos principais objetivos é voar também para Bogotá”.

O secretário de Turismo e Viagens de São Paulo, Roberto de Lucena, destacou a importância da conexão do Brasil com o Egito. "Este caminho se abre para aproximar ainda mais o Egito do Brasil e nós temos muito interesse nessa rota e em estarmos fomentando o fluxo turístico tanto de São Paulo para o Egito como também no caminho inverso. Trata-se de um projeto importante, que chega maduro em um momento excepcional para São Paulo", destaca Lucena.

O CEO da Master Flights, Alfonso Martinez, complementou: "Estamos cumprindo um antigo sonho de unir o transporte aéreo entre o Brasil e o Egito e agradeço pela colaboração das autoridades do Brasil, como a Anac, o Aeroporto de Guarulhos e as operadoras de Turismo que confiaram em nosso projeto desde o início".

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados