Azul registra recorde de autoatendimento em abril
No mês passado, 76% de todos os check-ins domésticos da companhia aérea foram realizados de forma digital
A Azul registrou em abril um recorde de autoatendimento de seus clientes. Impulsionado pela ampliação dos serviços, mais de 76% de todos os check-ins domésticos e quase 50% dos internacionais da aérea são realizados pelos canais digitais da companhia.
Ainda, do total de atendimentos mensais realizados pela Azul, mais de 65% são via aplicativo, 25% pelo site e os outros 10% são divididos entre o check-in rápido, WhatsApp e Chatbot.
Segundo a companhia, fazer o check-in nos canais digitais permite que o cliente não pegue fila para este procedimento. Após este processo, o passageiro também pode se dirigir a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retirar a etiqueta da bagagem.
“A estratégia da Azul é disponibilizar soluções e processos de autosserviço para que o cliente experimente uma jornada de embarque digital, mais ágil e dinâmica. O índice de satisfação dos clientes que utilizam a experiência digital da companhia ultrapassa os 80 pontos, em uma escala de zero a 100. A nossa expectativa é crescer ainda mais e oferecer novas e melhores soluções que aprimorem a experiência de", diz o vice-presidente de Pessoas e Clientes da aérea, Jason Ward.
Ao todo, o cliente tem seis opções de autoatendimento para realizar o check-in de forma digital. O aplicativo, o site da companhia e o ChatBot estão todos disponíveis 72 horas antes do voo. No check-in automático, disponível 4 horas antes do voo, o cliente recebe uma mensagem da Azul e, se interagir e confirmar o voo, recebe o cartão de embarque automaticamente via WhatsApp. Já o Checkin Rápido é um conjunto de estações de autoatendimento que está disponível em 19 aeroportos brasileiros. Para a impressão da etiqueta, a empresa disponibiliza estes mesmos equipamentos, que imprimem o adesivo na hora e permitem que o passageiro utilize uma fila exclusiva somente para o despacho da bagagem.
Ainda, do total de atendimentos mensais realizados pela Azul, mais de 65% são via aplicativo, 25% pelo site e os outros 10% são divididos entre o check-in rápido, WhatsApp e Chatbot.
Segundo a companhia, fazer o check-in nos canais digitais permite que o cliente não pegue fila para este procedimento. Após este processo, o passageiro também pode se dirigir a uma das bancadas digitais disponíveis e, apontando o QR-Code para a tela do tablet, retirar a etiqueta da bagagem.
“A estratégia da Azul é disponibilizar soluções e processos de autosserviço para que o cliente experimente uma jornada de embarque digital, mais ágil e dinâmica. O índice de satisfação dos clientes que utilizam a experiência digital da companhia ultrapassa os 80 pontos, em uma escala de zero a 100. A nossa expectativa é crescer ainda mais e oferecer novas e melhores soluções que aprimorem a experiência de", diz o vice-presidente de Pessoas e Clientes da aérea, Jason Ward.
Ao todo, o cliente tem seis opções de autoatendimento para realizar o check-in de forma digital. O aplicativo, o site da companhia e o ChatBot estão todos disponíveis 72 horas antes do voo. No check-in automático, disponível 4 horas antes do voo, o cliente recebe uma mensagem da Azul e, se interagir e confirmar o voo, recebe o cartão de embarque automaticamente via WhatsApp. Já o Checkin Rápido é um conjunto de estações de autoatendimento que está disponível em 19 aeroportos brasileiros. Para a impressão da etiqueta, a empresa disponibiliza estes mesmos equipamentos, que imprimem o adesivo na hora e permitem que o passageiro utilize uma fila exclusiva somente para o despacho da bagagem.